Globo

Globoighome

Novo Altas Horas, Vídeo Show de volta e programa policial: Globo planeja fenômenos após o fim de Malhação

Luiz Bacci apresenta o "Cidade Alerta" na Record (Foto: Reprodução/Instagram)
Luiz Bacci apresenta o “Cidade Alerta” na Record (Foto: Reprodução/Instagram)

A Globo pode colocar novos programas e retomar antigas produções para substituir “Malhação”, que chegou ao fim após 27 anos

A Globo colocou um fim na história de “Malhação” após 27 temporadas que revelaram centenas de atores ao mundo do entretenimento. A emissora planeja uma reformulação na grade, por isso o TV Foco lista agora algumas possibilidades para alavancar a audiência nos próximos meses.

No fim dos anos 1990, a emissora planejou colocar um fim em “Malhação” por causa da baixa audiência da novelinha em 1999. E empresa contratou Serginho Groisman e tentou colocar um programa nos moldes do “Altas Horas” durante a tarde, entretanto, o plano foi por água abaixo.

A novela começou a ganhar cada vez mais público e se tornou um verdadeiro fenômeno de audiência. Serginho, então, foi colocado nos fins de sábado e continua até hoje no horário. Em 2021, a possibilidade de atrair o público jovem com um novo programa despojado pode ser uma boa ideia, talvez com Marcos Mion.

DRAMAS POLICIAIS

A Globo também colocou um novo telejornal na grade em algumas cidades em que as tardes andam perdendo para a Record. O “Cidade Alerta” de alguns locais possuem uma grande força, até mesmo contra a novela “Nos Tempos do Imperador”, na faixa das 18h, que continua com pouco público.

Uma possibilidade para a emissora é colocar um novo telejornal policialesco antes do telejornal, para seguir moldes de noticiários adotados pela Band, RedeTV!, SBT e a Record. Apesar da ideia, a platinada parece ter uma grande resistência a jornais que tenham muito apelo popular.

Veja também

CLÁSSICO DE VOLTA

Outro plano que a Globo pode adotar para as tardes é a volta do “Vídeo Show”, que já é ventilada nos bastidores há um tempo. O Observatório da Imprensa já revelou que o programa ocupará o lugar que foi de “Malhação” a partir de 2022. Patrícia Poeta e Ana Clara são alguns nomes cogitados para apresentar a atração.

A primeira edição de "Malhação" foi ao ar em 1995 (Foto: Divulgação/TV Globo)
A primeira edição de “Malhação” foi ao ar em 1995 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários