ATENÇÃO!

Estilhaços de vidro e risco fatal: A proibição da ANVISA contra 2º maior marca de chocolates do Brasil

23/06/2024 às 23h40

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Anvisa proíbe marca de chocolate famosa - (Foto: Reprodução / Internet)

O órgão cravou a proibição contra a marca de chocolate queridinha do Brasil após irregularidades

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um decreto que causou grande repercussão no Brasil, relacionado à retirada de amada marca de chocolate. Dessa forma, confira a seguir detalhes sobre essa proibições.

Vale dizer que o chocolate é um dos doces mais consumidos no Brasil. O queridinho tem a combinação perfeita para qualquer ocasião, principalmente aquelas em que os sentimentos falam por si só, a famosa TPM. E devido seu alto consumo, a Agência decidiu analisar como está a fabricação dos chocolates.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 18 de outubro 2022, de acordo com o portal ‘G1’, a Anvisa proibiu a comercialização e distribuição de dois lotes da marca de chocolates Garoto, pelo fato de poder conter risco de conter fragmentos de vidros em suas composições. A notícia deixou o Brasil totalmente surpreso, visto que a marca é uma das maiores do mercado no país.

Dessa vez, as barra de chocolates sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, com o recolhimento imediato desses sabores com os lotes de identificação: 225212941G e 225312941G.

Continua após o Veja Também

Veja também

Esses dois sabores foram afetados na época (Reprodução: Internet)
Esses dois sabores foram afetados na época (Reprodução: Internet)

A Garoto, em uma nota enviada ao portal ‘G1’, na época, informou que muito rapidamente fizeram o recolhimento dos sabores que estavam correndo o risco de contaminação com vidros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas. A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação”, explicaram.

Vale lembrar que na ocasião, os dois lotes foram retirados dos mercados, deixando o restante dos demais produtos a disposição para venda, uma vez em que neles não haviam problemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Independente da forma, o chocolate é muito amado (Foto: Reprodução/ Internet)
Independente da forma, o chocolate é muito amado (Foto: Reprodução/ Internet)

Pronunciamento da empresa

Por meio de uma nota oficial sobre o ocorrido, a Garoto afirmou que aos produtos afetados foram retirados dos mercados.

“A GAROTO informa que está promovendo o recolhimento voluntário de um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju (L 225212941G, validade 09/09/2023) e um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju e Passas (L 225312941G, validade 10/09/2023), após ter identificado a possibilidade remota de que algumas unidades desses lotes tenham sido produzidas com pequenos fragmentos de vidro”

Na época, a empresa de chocolates suspendeu a distribuição e comercialização dos dois produtos citados acima devido a suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro, provenientes da quebra de um sensor na linha de fabricação.

A garoto recolheu todos os produtos afetados e reforça seu compromisso com a qualidade e segurança dos produtos, adotando padrões e controles em todas as etapas de processo produtivo e de distribuição.

Garoto, Nestlé
Depois de 20 anos, a suíça Nestlé finalmente conseguiu concluir a compra da marca Garoto, aprovada pela Cade (Foto: Divulgação)

Situação atual da empresa

A Garoto segue ativa no mercado, produzindo sua mercadoria conforme as regras estabelecidas pela Anvisa. É importante destacar que seus produtos no geral entrega uma gama de sabores e uma variedade de sentimentos, causada pelo sabor maravilhoso do chocolate.

O que a Anvisa fiscaliza?

Entre as ações de fiscalização, estão a apreensão, o recolhimento, a proibição e a suspensão de armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Anvisa
Chocolate
Garoto
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.