Agora

Agora

Vidro no seu café e alerta URGENTE: Anvisa retira às pressas produto que pode estar na sua casa neste momento

Anvisa retira às pressas produto que pode estar na sua casa neste momento - Montagem: TVFCOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o produto popular na casa dos brasileiros que acabou sendo atuado pela Anvisa

A Anvisa, para quem não sabe, tem como principal objetivo promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

Dessa forma, é muito importante que você saibam detalhes sobre o produto que pode estar na sua casa neste momento que acabou sendo atuado pela Anvisa. Vamos conferir?

Frente da Anvisa - Foto: Reprodução
Frente da Anvisa – Foto: Reprodução Internet

Bom, estamos falando de uma marca famosa que vende o pó de café, que precisou ser notificada que seus produtos estavam proibidos de serem vendidos e produzidos. De acordo com a notificação oficial da Vigilância Sanitária e da Anvisa, corria riscos de ter Vidro no Café, causando pânico nas pessoas. As informações são do próprio site da Anvisa.

Conforme o que foi publicado, foi suspensa a comercialização, distribuição e uso do lote nº 495 do produto Café Moído e Torrada, marca Café da Terra com validade para ao fim de abril deste ano de 2023.

Assim, a Anvisa fez o seguinte comunicado na época: “A medida foi motivada considerando o resultado do laudo de análise definitivo nº 838.1P.0/2022 emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels no Rio de Janeiro; que apresenta resultados insatisfatórios quanto ao ensaio de pesquisa de matérias estranhas indicativas de risco à saúde humana, indicando falhas das Boas Práticas, devido ao resultado insatisfatório pela presença de fragmentos rígidos de brilho vítreo (fragmentos de vidro), no lote do produto em questão”, diz o comunicado.

Veja também

A proibição é sobre o lote nº 495 do produto Café Moído e Torrada, marca Café da Terra com validade para ao fim de abril deste ano de 2023 - Foto - Internet
A proibição é sobre o lote nº 495 do produto Café Moído e Torrada, marca Café da Terra com validade para ao fim de abril deste ano de 2023 – Foto – Internet

Como está a marca atualmente?

Bom, antes de mais nada, é muito importante deixar claro que esse é um caso que afetou unicamente o lote do produto citado acima, o lote nº 495 do produto Café Moído e Torrada, marca Café da Terra. Dessa forma, a marca continua atuando normalmente no mercado, visto que tal caso ocorreu em abril.

Inclusive, a marca é bastante tradicional no sul do país e segue vendendo os seus produtos para milhares de brasileiros residentes na região e em torno do Brasil.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Anvisa

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: