AGORA!

Nojeira e risco de contaminação: Vigilância Sanitária lacra 3 rivais da Smartfit e deixa alunos em choque

14/06/2024 às 9h36

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Funcionário Vigilância Sanitária, academia e Smartfit (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

Vigilância Sanitária lacrou três rivais da Smartfit na última quinta-feira, 13

A academia é fundamental na vida dos brasileiros que procuram ter uma vida mais saudável e o que não falta é opções de lugares para fazer exercícios no país. Mas, na última quinta-feira, 13, os cidadãos foram pegos de surpresa com a atitude da Vigilância Sanitária, que lacrou três rivais da Smartfit.

Os alunos da academia ficaram chocados com a determinação, provocada por irregularidades e possíveis riscos à saúde dos clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma ação conjunta, o Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe (Cref20/SE), a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro (SE), na Grande Aracaju, interditaram três academias.

De acordo com o portal F5 News, a medida ocorreu por falta de registro no Conselho e ausência de alvará da Vigilância Sanitária no município.

Continua após o Veja Também

Veja também

A medida visa garantir a saúde e segurança dos clientes, uma vez que podem ser expostos a riscos devido a irregularidades e nojeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Funcionário da Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução / Internet)
Funcionário da Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução / Internet)

FECHADO

Caroline Martins, agente de fiscalização do Cref20/SE, reforçam a importância da regularização das academias para que os clientes e até funcionários fiquem a salvo de possíveis riscos.

“A fiscalização é crucial para garantir que os estabelecimentos estejam cumprindo todas as normas legais e sanitárias, proporcionando um ambiente seguro para os usuários,” disse Caroline Martins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os locais que não seguem as medidas sanitárias podem ocasionar risco à saúde dos clientes, como contaminações, doenças e outros.

No entanto, as rivais da Smartif poderão ser reabertas, caso regularizem as pendências com a Vigilância Sanitária e o CREF20.

“Os proprietários dos estabelecimentos interditados devem procurar o CREF20 e a Vigilância Sanitária para regularizar todas as pendências. Enquanto isso não for feito, as academias permanecerão fechadas”, disse Caroline.

A fiscal também reforçou que “violar o lacre de interdição é crime, conforme o artigo 336 e o artigo 330 do Código Penal”.

Por fim, como não há informações sobre os nomes das três academias fechadas, não há como saber se houve pronunciamento delas.

Academia interditada (Foto: Reprodução / Cref20/SE/ F5News)
Academia interditada (Foto: Reprodução / Cref20/SE/ F5News)

Como fazer uma denúncia anônima na Vigilância Sanitária?

Para fazer a denúncia na Vigilância Sanitária, o consumidor deverá entrar em contato com o serviço de atendimento por meio do telefone 156.

Agente da Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução / Internet)
Agente da Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução / Internet)

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

Smartfit
Vigilância Sanitária
Giovana Misson

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.