Será?
Vingança contra o Corinthians após 1 ano: Luxemburgo ressurge em maior rival do Timão e paralisa o Brasil
11/09/2024 às 0h07
Luxemburgo ressurge como possibilidade em rival do timão e paralisa o Brasil com possibilidade
O Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Corinthians há pouco mais de um ano. Não conseguiu implementar bons resultados no timão e viu o elenco decair em todas as competições. No seu lugar, Mano Menezes foi contratado (demitido pouco tempo depois também).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem clube desde o dia que foi dispensado do clube paulista, o tradicional técnico começou a ser especulado em outro gigante da série A, desde a chegada de uma nova SAF.
Desde que Ronaldo vendeu o Cruzeiro para Pedrinho BH, Fernando Seabra teve o respaldo da diretoria para se manter dentro do elenco, mas, as possibilidades de demissão nunca foram descartadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A torcida do Cruzeiro passou a pedir a demissão do técnico e a chegada de um novo rosto desde os últimos resultados ruins da equipe mineira.
O Cruzeiro chegou a pegar uma sequência ruins de jogos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Fortaleza 2 x 1
- Atlético Mineiro 0 x 0
- Boca Juniors 1 x 0
- Vitória 2 x 2
Apesar de conseguir recuperar alguns pontos, os torcedores do Cruzeiro, após o empate para o Vitória, passaram a pedir a demissão do técnico Fernando Seabra por ele não conseguir implementar mais vitórias.
A torcida lembra que, segundo a revista Placar, com a chegada de Pedrinho BH na SAF e Alexandre Mattos na diretoria, voltou a ser discutido a possível volta de Luxemburgo no comando do Cruzeiro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Augusto Melo crava sobre SAF no Corinthians nesta segunda (4): “Dar a volta por cima”
● Augusto Melo crava reforço de craque de R$ 15M no Corinthians pra Ramón Díaz aniquilar o Palmeiras
● Cacá e +5: Ramón Díaz se desespera com debandada de 6 craques no Corinthians
Paulinho é amigo de Luxemburgo e já manifestou a vontade de contar com o treinador, que já teve outras três passagens pela Raposa (2002 a 2004, 2015 e 2021). O último trabalho do técnico, 71, foi no Corinthians, em setembro de 2023. Existe a possiblidade também de Luxemburgo atuar como um gestor do futebol, já que o técnico Fernando Seabra assumiu no início de abril, depois de substituir Nicolás Larcamón, que havia chegado no início do ano.
A função de Luxemburgo seria complementar a de Mattos, reconhecido executivo de futebol no mercado, que passou menos de duas semanas no América-MG. Em 2012, quando atuou no próprio Cruzeiro, Mattos foi tido como o responsável por uma verdadeira reestruturação do clube, responsável por atrair investimentos e parcerias de sucesso, que terminaram no bicampeonato brasileiro (2013 e 2014).
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO CRUZEIRO?
O Cruzeiro divulgou na manhã desta terça-feira que já foram vendidos 20 mil ingressos para o duelo contra o São Paulo. O confronto acontece às 18h30 do domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Será um jogo importantíssimo em relação à briga pelas principais posições do torneio nacional. Cruzeiro e São Paulo somam 41 pontos e tentam se aproximar do G4 da classificação.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]