Globo

GloboSilvio Santos

Vingança? Globo abre os cofres e gasta 600 milhões para tomar o maior tesouro de Silvio Santos no SBT

Em guerra por seu maior tesouro com Silvio Santos, Globo tem quebra-pau na justiça e recebe o pior: "R$630 mi"
Globo e Silvio Santos estão em guerra – Foto: Montagem

A emissora carioca terá que pagar uma quantia milionária para tirar o torneio das mãos do SBT

Ao que parece, a Globo travará uma intensa disputa pelos direitos de um dos maiores sucessos do SBT nos últimos anos. Trata-se da Copa Libertadores, que foi adquirida pela emissora de Silvio Santos em 2020.

Para quem não se lembra, durante 2 décadas, a maior competição de futebol da América Latina fez parte da grade da Globo, mas deixou o canal por conta de um imbróglio nas negociações entre a Conmebol, entidade que organiza o torneio e a emissora dos Marinho.

No ano passado, a Globo decidiu rescindir o contrato com a Comenbol, por conta da crise financeira em decorrência a pandemia de Covid-19.

Porém, a entidade não aceitou o rompimento do contrato e desde então pede 120 milhões de dólares (642 milhões reais na cotação) em um processo judicial.

Apesar de toda a confusão, segundo o site Notícias da TV, a Globo quer voltar a transmitir o torneio, que tem alcançado bons números de audiência no canal de Silvio Santos.

Veja também

A nova negociação dos direitos do ciclo 2023-2026 da Libertadores será aberta nos próximos meses, mas uma regra da Conmenbol impede que a Globo entre da disputa.

O estatuto da entidade não permite a Conmebol fazer contratos com empresas com quem tem litígios jurídicos. Em outras palavras: A Globo só pode concorrer aos direitos da Libertadores, se pagar a dívida ou entrar em um acordo amigável com a federação.

JEITINHO BRASILEIRO?

Globo Libertadores
Globo tenta viabilizar volta da Libertadores em 2023 (Foto: Reprodução)

Apesar da Conmebol alegar que teve um prejuízo de 43 milhões de dólares (230 milhões de reais na cotação atual) e pedir uma indenização de R$ 600 milhões, o processo corre na justiça da Suíça e o jurídico da Globo tenta uma solução amigável.

Gabriel Vaquer, do Notícias da TV informa que a Globo está confiante de que vai conseguir chegar a um acordo.

Caso contrário, a emissora terá que pagar o valor pedido pela federação somente para poder concorrer ao direito de transmissão, fora isso, ainda teria que abrir os cofres para tirar o torneio do SBT. Um caminho nada fácil para a Vênus Platinada.

TESOURO DE SILVIO SANTOS

No ar pelo segundo ano consecutivo pelo SBT, a Libertadores mostrou ser um dos novos tesouros de Silvio Santos, justamente pelos excelentes números que o torneio conquistou na audiência.

Para se ter uma ideia, em noites de jogos do torneio, o SBT ultrapassa a marca dos 12 pontos, algo que não acontecia há muito tempo.

Por conta do futebol, Silvio Santos reforçou a equipe esportiva do canal e mostrou que não está disposto a perder um de seus trunfos para a rival Globo.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários