Vingança contra o Grêmio: Rodrigo Caio diz “SIM” para retorno triunfal em time gigante do brasileirão em 2025

06/02/2025 às 8h52

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Vingança: Rodrigo Caio aceita voltar para time gigante em 2025 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Rodrigo Caio aceita retorno triunfal em time gigantesco do Brasileirão para 2025 e surpreende ao expor verdade

Rodrigo Caio voltou a ficar entre os nomes mais comentados no mundo do futebol nessa semana. Isso porque o craque de 31 anos, surpreendeu ao abrir o seu coração para falar sobre a sua trajetória , incluindo nomes como: São Paulo, Grêmio e Flamengo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não se lembra, em junho de 2024, o zagueiro assinou contrato de produtividade com o Grêmio. No entanto, as coisas acabaram não dando muito certo. Em quase sete meses de clube, ele entrou em campo apenas cinco vezes e não conseguiu se firmar entre os titulares.

Atualmente sem clube e completamente recuperado de lesões, Rodrigo Caio vive em Dracena, a 650 quilômetros de São Paulo. Assim, ainda que seja cria do São Paulo, em entrevista ao UOL, ele contou que estar no Flamengo foi a realização de um sonho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso, para quem não se lembra, no início de 2019 após longa passagem pelo São Paulo, o zagueiro assinou um contrato com o rubro-negro, onde viveu os melhores anos de sua carreira naquela que o zagueiro chama de “segunda casa”.

Sonho

“Foi a realização de todos os meus sonhos de conquistas. Sempre deixei claro que meu maior sonho foi jogar no São Paulo e realizei. Infelizmente, não consegui ser campeão com a camisa do São Paulo. Acabamos ganhando a Sul-Americana, mas não joguei tanto nessa competição e saí pouco depois”, disse ao UOL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fui para o Flamengo para fazer história, mesmo. Fico muito feliz de ter conseguido. Com a ajuda dos meus companheiros, com a ajuda de todo o estafe que foi montado. Sempre digo isso, foi escolhido a dedo, cada jogador, cada profissional”, declarou.

“Quando você tem pessoas que se conectam, pessoas que têm o mesmo objetivo, pessoas que querem fazer história juntos, tudo conspira a favor. Nós construímos não só um time vencedor, mas uma família, um grupo muito forte, unido. E, em cima disso, vieram todas as conquistas e, sem dúvida, foram cinco anos espetaculares que passei dentro do Flamengo”, completou Rodrigo Caio.

Rodrigo Caio vai se aposentar?

Durante a entrevista, o jogador deixou claro que ainda não pensa em se aposentar. Contudo, entre 2023 e 2024, iniciou um curso na CBF Academy para entender processos extracampo e abrir possibilidades de carreiras que poderá seguir.

Na época, recebeu muitos incentivos para que se tornasse realmente um treinador, mas isso dificilmente deve acontecer. Rodrigo Caio tem interesse em passar seu conhecimento de outra forma.

“Hoje não me vejo como treinador. Sou um cara apaixonado pelo futebol, por estudar o futebol. Procuro estar sempre próximo de pessoas dentro do futebol que entendam e possam me ensinar coisas. Hoje estou numa fase da minha vida que quero conhecimento”, explicou.

“Quero estar num lugar onde possa passar um pouco do que sei para os jogadores, para quem está ao meu redor, mas também que as pessoas possam me trazer conhecimento. Porque acho que o futebol é isso, está muito dinâmico, mudando muito rápido. Procurei fazer o curso para me especializar também para ver um pouco o outro lado e você vê a dificuldade que é. Nós sabemos muito de futebol porque a gente vive dentro, mas tem uma outra área além”, finalizou.

Conclusão

Rodrigo Caio reflete sobre sua carreira no futebol, destacando o Flamengo como a realização de seus maiores sonhos. Apesar de não planejar a aposentadoria, ele busca novas formas de contribuir com o esporte, focando no aprendizado e na troca de experiências com outros profissionais. O zagueiro expressa seu desejo de continuar no futebol.

R$70M: Bap libera PIX por Jorginho e +1 craque no Flamengo

flamengo
Futebol
grêmio
rodrigo caio

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.