Exclusivo

ExclusivoSBTTV Foco

Como melhorar o SBT Brasil

Pode parecer mentira, mas pequenos detalhes no cenário ou nos jornalistas fazem toda a diferença. Andei assistindo os principais telejornais da TV aberta e percebi alguns detalhes que estão faltando para o SBT Brasil emplacar.  Vamos aos fatos:

Cenário

Veja também

O cenário atual do Sbt Brasil é muito escuro e fechado, e dá a impressão que os âncoras (apresentadores de telejornal) estão sozinhos no estúdio.

Solução: Fazer um cenário mais claro e aberto, onde apareçam a equipe do jornal trabalhando ao fundo, como acontece nos telejornais “Jornais Nacional” e “Jornal da Record”. Isto faz com que o jornal se torne mais agradável, bonito, e tire a impressão que os jornalistas estão sozinhos no estúdio.

Equipe

Carlos Nascimento é qualificado para a função, mas  Karyn Bravo é jovem e inexperiente demais para o maior jornal da emissora.
Solução: Cynthia Benini é a pessoa mais qualificada para se sentar ao lado de Nascimento, e Karyn volte a função de ser apenas a garota do tempo.

Previsão do tempo

A âncora (Karyn Bravo) apresenta e fica puxando muitos ícones através da tecnologia da chroma-key.
Solução: Como já havia dito, Karyn Bravo apresentaria apenas o Tempo, mas usando uma TV de plasma, ao invés de usar Chroma Key.

O jornal

Soluções:

Precisa-se colocar entretenimento mais descontraído no fim do jornal ( eu apostaria na Renata Maranhão).

Em todas as notícias, precisa-se colocar uma imagem ilustrativa no Plasma.

Organizar melhor a ordem com que vão as notícias no ar, separando em:  Mundo – Brasil – Celebridades.

O comentarista (José Nêumanne Pinto) não ficar em pé, mas sentado e comentar com apoio de uma pequena mesa, como a do Jô Soares.

Vinícius Cesarini,  exclusividade TV foco.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários