Séries

Visando produzir mais séries no Brasil, Netflix quer contratar importante executiva de canal

Netflix vai investir em mais conteúdo nacional. (Foto: Divulgação)
Netflix vai investir em mais conteúdo nacional. (Foto: Divulgação)

Para a alegria dos fãs de séries e dos produtores do mercado audiovisual, a Netflix mergulhou na ideia de realizar mais produções originais no Brasil. Até agora, o serviço de streaming produziu a série “3%” — que ganhará uma segunda temporada — , encomendou a comédia “Samantha!” — produzida pela atriz Alice Braga — , “O Mecanismo”, série sobre a Operação Lava Jato, além de outro projeto de época. E não pretende parar por aí.

De acordo com a colunista Keila Jimenez, a empresa quer desfalcar um dos seus principais concorrentes contratando um nome de peso. Trata-se de Maria Angela de Jesus. Ela é a diretora de produções originais da HBO na América Latina, e responsável por revolucionar o canal pago no Brasil. A HBO nunca havia apresentado um volume tão grande de produções nacionais como nos últimos anos.

+ Após fracasso da versão nacional, “Supermax” internacional estreia no Brasil

Vale lembrar que a HBO e a Netflix são grandes concorrentes mundiais, tanto nos serviços de vídeo sob demanda como nas premiações. Essa rivalidade promete se estender para o mercado brasileiro.

EDIR MACEDO NA NETFLIX

Animada com as produções nacionais, a Netflix fechou uma parceria inédita para distribuir mundialmente o filme “Nada a Perder”, cinebiografia do Bispo Edir Macedo, proprietário da Record. O negócio milionário foi “costurado”, do começo ao fim, por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record, em sua recente viagem a Los Angeles. Extra-oficialmente se fala que é o maior valor já pago pela Netlfix para um filme de língua não inglesa.

A exibição do longa, que será dividido em duas partes, também se dará de forma inédita no serviço de conteúdo pago. Ela ocorrerá da seguinte forma: após três meses de lançamento nos cinemas brasileiros e no exterior, o filme irá direto para a plataforma da Netflix, com licença de cinco anos, sem passar pelo serviço on demand pago.

Esse plano de distribuição do longa é válido para todos os 190 países onde a Netflix está presente, com abrangência que ultrapassa cem milhões de pessoas em todo o planeta.

Maria Angela de Jesus está na mira da Netflix. (Foto: Reprodução)
Maria Angela de Jesus está na mira da Netflix. (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.