Vitória com 2,8 mil, fim da pior despesa, isenção em farmácias e+: 2 novos cartões dos 60+ liberam benefícios


BENEFÍCIOS DOS IDOSOS - Foto TVFOCO

Saiba todos os detalhes sobre grandes benefícios que são direitos dos idosos no Brasil

E na noite desta quarta-feira (27), o TV Foco traz como destaque simplesmente diversos benefícios dos idosos, que muitos nem imaginam que tenham direito.

Sendo assim, com direito a nada mais, nada menos que uma vitória com 2,8 mil, fim da pior despesa, isenção em farmácias e mais, vocês irão conhecer agora 2 novos cartões dos 60+ que liberam benefícios. Vamos lá?

Pois bem, de acordo com informações do portal GOV.BR: “a Carteira da Pessoa Idosa é uma das formas de comprovação de renda para acessar o direito do acesso a transporte interestadual gratuito (duas vagas por veículo) ou desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens para pessoas idosas com renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos”, diz.

Então, dessa forma, é uma grande vitória para aqueles que recebem menos de 2.800 reais no Brasil. Inclusive, a Carteira do Idoso concede diversos benefícios que os 60+ tem direito. “A pessoa idosa que tem como comprovar renda NÃO necessita da Carteira da Pessoa Idosa para ter acesso às passagens interestaduais gratuitas ou o desconto no valor da passagem”, explica, sobre a carteira.

Dessa forma, é muito importante deixar claro que a carteira facilita o acesso ao direito, por isso o sistema gera a carteira também para as pessoas que têm outros meios de comprovação de renda. Dessa forma, os municípios e o Distrito Federal podem emitir a carteira também para os idosos que estejam dentro do critério da renda, independente se estes já tenham outra forma de comprovação de renda.

Veja também

E as informações não param por aí. De acordo com informações do portal, a carteira do idoso oferece diversos benefícios. Assim, podemos então citar como exemplo:

  • Passagens interestaduais gratuitas ou com desconto: O documento assegura o direito à gratuidade ou desconto em passagens de ônibus, trens e barcos que façam viagens interestaduais.
  • Acesso a programas sociais: ela é a comprovação de idade em programas sociais como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), sendo um auxílio financeiro para idosos em situação de vulnerabilidade.
  • Atendimento prioritário: Carteira, o idoso possui o direito ao atendimento prioritário em repartições públicas, estabelecimentos comerciais e em filas, conforme previsto no Estatuto do Idoso.

Quais são os benefícios dos idosos?

E quem nunca ouviu falar do Cartão meu INSS? Para quem não sabe, o cartão benefício do INSS libera pelo menos 11 benefícios exclusivos. Confira alguns que você pode contar, caso tenha o benefício:

  • Auxílio Funeral e Seguro de Vida Incluídos;
  • Sem Limite de Idade: É importante lembrar que não há limite de idade para usufruir desses benefícios, sendo acessível a todos sem limite de idade fixa.
  • Descontos em Farmácias Conveniadas;
  • Seguro Prestamista – Pacote de Vantagens;
  • Proteção Premiada e Assistência Residencial;
  • Flexibilidade no Pagamento: A cobrança dos serviços ocorre na fatura do cartão, com parcelamento em até 8 vezes, sem afetar o valor de saque disponível para o cliente.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: