Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a grande vitória do INSS anunciada a milhões de motoristas da Uber
Primeiramente, para quem não sabe, o INSS se trata de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
Já a Uber, como é de conhecimento de todos, é uma empresa multinacional americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização.
Dessa forma, é muito importante que todos saibam detalhes sobre a grande vitória do INSS que acaba de ser anunciada a milhões de motoristas da Uber com novo pagamento imediato em 2023.
Qual grande vitória acaba de ser anunciada?

INSS (Reprodução/Internet)

INSS (Reprodução/Internet)

INSS (Reprodução/Internet)

INSS e salário (Reprodução/Internet)
Bom, para melhor entender, de acordo com informações do portal Folha de S. Paulo, o governo Luiz Inácio Lula da Silva está preparando um projeto de lei para regulamentar as atividades dos motoristas de aplicativos, profissão que a cada dia cresce mais no Brasil.
Assim, de acordo com a fonte, entre vários pontos, alguns estão chamando a atenção. Um deles é a possibilidade de trabalhar como autônomo e, ainda assim, ser contratado em regime CLT.
Veja também

Alerta geral: Milhões de motoristas não têm nem idéia que podem tomar 5 multas pesadas por essas “bobeiras”

Ficarão RICOS e já podem comemorar: 4 signos que ganharão rios de dinheiro no ano novo

Beneficiários do Bolsa Família podem vibrar nesta SEXTA (01): Notícia mais esperada chega da CAIXA
A proposta então prevê a contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), seguro de vida no valor de R$ 40 mil e também um valor mínimo por hora, o que sem dúvidas, é uma grande vitória aos motoristas que terão a profissão regulamentada.
Como todos sabem, é de extrema importância atualmente a contribuição dos trabalhadores pra previdência, pois ela retorna como um benefício futuro. Nesse caso da Uber, o benefício ainda não foi definido pelo governo, contudo, sem dúvidas será algo muito benéfico aos motoristas.
Por fim, também é importante deixar claro que, no texto também está prevista a indenização de alguns custos em caso de problemas. Outra cláusula é o fornecimento de equipamentos de segurança.
Bom, agora nos resta aguardar para saber quais decisões serão tomadas a respeito do assunto, afinal, a discussão sobre a contribuição previdenciária ainda está em aberto.