VITÓRIA!

Maior vitória do INSS e nos bancos: Como se aposentar na casa dos 40 anos em 3 caminhos garantidos por lei


Banco, fogos de artifício, logo do INSS e homem e mulher segurando notas de dinheiro (Fotos: Reproduções / Canva/ Freepik / Internet)

Trabalhadores recebem excelente notícia sobre aposentadoria pelo INSS e até por bancos

Nesta quarta-feire, 08, reunimos informações sobre aposentadoria na casa dos 40 anos, que traz a maior vitória do INSS e até em bancos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A aposentadoria é uma das situações mais esperadas pelos brasileiros, que passaram anos se dedicando ao trabalho.

Desse modo, os trabalhadores esperam chegar aos 60 anos – pelo menos – para aproveitar o descanso e ainda receber um dinheiro extra no fim do mês.

A forma mais comum da aposentadoria é através do INSS, que possuí uma série de regras, como idade mínima e tempo de contribuição.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Mas, poucos brasileiros sabem que existe a possibilidade de se aposentar pelo INSS mais cedo.

Veja também

De acordo com informações do UOL, a aposentadoria por invalidez é concedida a quem não consegue trabalhar por causa de doença ou acidente.

Não há regras sobre a idade para solicitar o benefício, mas, se a pessoa melhorar, essa aposentadoria é cancelada.

A aposentadoria só é concedida quando um perito atesta que o segurado está permanentemente impossibilitado de trabalhar.

Caso a incapacidade tenha ocorrido por conta de um acidente de trabalho, o tempo da aposentadoria por invalidez é automaticamente contado como período de contribuição.

Por exemplo, a AIDS, é uma das doenças que garante a aposentadoria mais cedo, segundo o portal UOL.

Outras doenças que podem trazem a aposentadoria são: tuberculose ativa, alienação mental, neoplasia maligna, cegueira, cardiopatia descompensada, hanseníase, leucemia, pênfigo foliáceo e outras.

Além disso, segundo o portal JusBrasil, uma pessoa com idade entre 40 e 50 anos pode solicitar a aposentadoria por tempo de contribuição da pessoa com deficiência, desde que seja comprovado um grau de deficiência (grave, moderado ou leve).

Logo do INSS, fogos de artifício e idoso celebrando (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)
Logo do INSS, fogos de artifício e idoso celebrando (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)

VITÓRIA EM BANCOS

As regras para a aposentadoria do INSS são rígidas. Desse modo, inúmeros brasileiros procuram formas para se aposentar antes da hora através de investimentos.

O planejamento financeiro alinhado pode garantir aos jovens de 25 uma forma de se aposentar aos 40 anos.

De acordo com Daniel Carraretto, educador financeiro e criador do canal no Youtube ‘Meu Dinheiro Ativo’, a aposentadoria pode ser alcançada com aportes mensais em aplicações financeiras que correspondem a 20% da sua atual renda.

“Nós temos investimentos conservadores de renda fixa que têm uma rentabilidade de 1%. É o caso do Tesouro Selic. Mas se você tiver uma carteira diversificada, alcançar essa rentabilidade fica bem mais tranquilo porque existem fundos imobiliários, por exemplo, que pagam além de 1%”, diz Daniel Carraretto.

A aposentadoria privada pode fazer com que o trabalhador receba um valor fixo mais cedo e sem depender do INSS.

Por exemplo, o investidor precisa realizar aportes mensais de R$ 600 para acumular um patrimônio de quase 300 mil em 15 anos.

Pessoa segurando dinheiro / Carteira assinada - Montagem TVFOCO
Pessoa segurando dinheiro / Carteira assinada – Montagem TVFOCO

Como é pago o décimo terceiro pelo INSS?

E por falar no INSS, neste ano, o Governo Federal confirmou a antecipação do 13º salário para o mês de abril e maio.

A primeira parcela corresponderá a 50% sobre o valor do benefício. A segunda será paga com valor correspondente a diferença dos 50% antecipados e o total do abono anual.

Logo do INSS e fogos de artifício (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik / Montagem)
Logo do INSS e fogos de artifício (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik / Montagem)

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: giovana.misson@otvfoco.com.br