Finalmente: Grande VITÓRIA do INSS confirma liberação mais aguardada nesta quarta (15) em 2 passos online


Brasileiros celebram grande liberação do INSS (Reprodução: Montagem TV Foco)

Brasileiros estão em festa com uma das liberações mais aguardadas do INSS nesta quarta-feira (15)

Os brasileiros estão comemorando uma grande notícia do INSS, nesta quarta-feira (15). Uma das liberações mais esperadas de todos os tempos precisa de apenas 2 passos online para concluir e você precisa saber como.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O Instituto Nacional do Seguro Social conta com mais de 39 milhões de beneficiários que precisam desse auxílio para seguirem suas vidas. Assim, sempre quando há alguma alteração, emitem um alerta para não pegar ninguém de surpresa.

De acordo com o próprio portal do governo do Brasil, Gov.br, uma grande notícia chegou aos brasileiros que aguardam a concessão dos benefícios.. Isso porque, o tempo médio de espera na fila caiu para 39 dias.

A fila do INSS está em 39 dias (Reprodução: Internet)
A fila do INSS está em 39 dias (Reprodução: Internet)

Assim, houve a queda de 4 dias desde a última divulgação e está 6 dias abaixo do prazo legal, que é de 45 dias. Como consequência, teve também o número de pessoas que estão aguardando a concessão dos benefícios, agora se encontra com 1,3 milhão de brasileiros.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Em junho de 2023, quando lançamos o Portal da Transparência, 1.794.449 pessoas estavam à espera de uma resposta ao seu pedido no INSS, agora são 1.398.397. Uma queda de quase 23%”, disse o ministro da Previdência, Carlos Lupi.

Veja também

Em seguida, revelou que está muito orgulhoso do prazo estar abaixo do legal: “No ano passado, estabeleci como desafio trazer a fila para dentro do prazo legal de 45 dias. E conseguimos: em junho o tempo de espera estava em 67 dias e abril fechou em 39”.

Carlos Lupi comemora a redução no tempo de espera (Reprodução: Geraldo Magela/Agência Senado)
Carlos Lupi comemora a redução no tempo de espera (Reprodução: Geraldo Magela/Agência Senado)

Peça o benefício em 2 passos online

Além da redução do tempo de espera, uma outra grande notícia aos brasileiros é a facilidade de solicitar algum benefício do INSS. Isso porque dá para fazer em apenas 2 passos e de maneira online.

Basta acessar o aplicativo ‘Meu INSS’ e clicar em ‘Benefícios por Incapacidade’. Em seguida, abrirá um leque de opções e seleciona a que encaixe com o seu pedido naquele momento. Pronto, você já está na fila de concessão.

No Meu INSS dá para pedir a solicitação da concessão do benefício (Reprodução: Internet)
No Meu INSS dá para pedir a solicitação da concessão do benefício (Reprodução: Internet)

Quem tem direito a receber o 13° salário do INSS?

Todos aqueles beneficiários do INSS que recebem a aposentadoria por idade, tempo de contribuição e invalidez estão aptos a receber o benefício. Porém não se resume apenas a este grupo.

Aqueles que ganham o auxílio-doença, auxílio-reclusão, auxílio-maternidade e pensão por morte também recebem o 13° salário.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: