Vitória

Vitória no cartão de crédito, nova lei armada para benefício em plano de saúde e +: Idosos 60+ têm 3 vitórias


Idosos, Plano de saúde, cartão de crédito, lei (Reprodução - Internet)

Idosos tem 3 vitórias confirmadas com direito a nova lei para benefício em plano de saúde e mais

Com direito a vitória no cartão de crédito, nova lei armada para benefícios em plano de saúde e mais uma vitória aos idosos no Brasil.

Acontece que os brasileiros podem comemorar três grandes vitórias, mais especificamente os idosos podem comemorar algumas vitórias para o seu dia a dia.

Primeiro, de acordo com informações do Edital Concursos Brasil, cartão de crédito é um dos meios de pagamentos mais utilizados no Brasil e no mundo.

Disponibilizado em diferentes modelos, existem cartões que são ofertados especialmente para os idosos. Geralmente, para ter acesso aos modelos exclusivos, é necessário possuir a carteirinha da pessoa idosa ou receber algum tipo de benefício pago pelo Instituto do Seguro Social (INSS).

Na hora de optar por um cartão de crédito para idosos, é necessário analisar quais são as condições ofertadas por cada instituição financeira. Assim, é possível garantir melhores condições e benefícios relevantes a serem utilizados pelos idosos.

Veja também

Caixa Simples: Um dos cartões mais conhecidos pelos idosos é o Caixa Simples. Com isenção de anuidade e cobrança de taxa de emissão no valor de R$ 15, o cartão conta com juros rotativos que variam entre 2,7% a 3% ao mês. Dente os seus diferenciais, está o desconto automático de até 5% do valor do benefício do INSS na fatura, facilitando o controle financeiro dos clientes.

BMG Card Consignado: Com isenção de anuidade, o BMG Card Consignado é aceito em diversos países, possibilitando que os clientes realizem o saque dos valores do crédito disponibilizado. Assim como o Caixa Tem, o BMG Card também cobra taxa de emissão, no valor de R$ 15. A taxa de juros de apenas 2,7% ao mês se mostra como um diferencial, além de não realizar consulta ao SPC/Serasa para a liberação do cartão.

Segundo o pode 360, Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou em 2023 um projeto de lei que concede a idosos tratamento prioritário contra o câncer na rede hospitalar.

O parecer do relator, deputado Ossesio Silva (Republicanos-PE), recomendou a aprovação da proposta. Ele ressalta que a população idosa muitas vezes enfrenta desafios adicionais no enfrentamento do câncer, “devido a condições de saúde pré-existentes, tornando necessária a adoção de políticas específicas para assegurar o seu bem-estar”.

Por fim, de acordo com o portal RN, a Comissão dos Direitos Humanos, Mulheres, Idosos, Trabalho e Igualdade, apreciou 14 projetos de lei voltados para diferentes públicos.

Para idosos, o PL n° 464/2023, do vereador Luciano Nascimento (PSD), estipula medidas de proteção nos procedimentos de empréstimos consignados; e o PL n° 589/2023, da Vereadora Margarete Régia (PROS), cria em Natal a Patrulha do Idoso.

“Tive o privilégio de relatar esse projeto. Há uma dívida com a população idosa e todas as iniciativas que venham a proteger e garantir seus direitos, será bem vinda”, destacou o vereador bispo Francisco de Assis.

O QUE PODEMOS DEFINIR UMA PESSOA IDOSA?

O Estatuto (Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003) – define que a pessoa idosa é aquela com idade igual ou superior a 60 anos e foi promulgado com o objetivo de garantir direitos das pessoas idosas, em todos os setores, originando a proposição de políticas públicas com foco nas especificidades da pessoa

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]