Celebridades

Viúva de Ricardo Boechat vence empresa em processo pela morte do jornalista e passa a receber pensão milionária

Veruska Seibel e Ricardo Boechat eram casados há cerca de 12 anos (Reprodução/Instagram)
Veruska Seibel e Ricardo Boechat eram casados há cerca de 12 anos (Reprodução/Instagram)

Ricardo Boechat morreu ano passado em um acidente de helicóptero

Já se passou mais de um ano desde a morte do jornalista Ricardo Boechat. Em maio do ano passado, cerca de três meses após a morte de Boechat, a viúva do jornalista, Veruska Seibel entrou na Justiça pedindo a antecipação de provas contra a empresa Libbs, apontada como responsável pela morte do jornalista, pois, a empresa foi a suposta responsável pelo transporte de Boechat, que acabou ocasionando a morte do mesmo.

+Eita! Rebeca Abravanel, após desfecho no SBT, “revolta” irmã e vaza fala polêmica: “Meu espaço”

+Apontado como gay, Luciano Camargo tem passado íntimo com Leonardo desconhecido por grande parte dos fãs

No momento do acidente, o jornalista, vale dizer, voltava de uma palestra, realizada em um evento promovido pela empresa, em Campinas, e estava a caminho da Band, no Morumbi, onde se prepararia para apresentar a noite o Jornal da Band.

Na época, através de um comunicado, a empresa se eximiu da responsabilidade:

“Lamentamos profundamente o falecimento do querido Ricardo Boechat, ícone e referência internacional do jornalismo. Ele foi convidado para participar da nossa convenção, em Campinas e, como é comum em suas aparições, abrilhantou e fortaleceu a relevância do nosso encontro. Lamentamos igualmente o falecimento do piloto Ronaldo Quattrucci e estamos inteiramente solidários à dor das famílias.

Contratamos a Zum Brazil, empresa especializada em eventos corporativos com 20 anos de atuação no mercado, para a realização do evento e transporte dos convidados do dia, sendo ela a responsável pela escolha de seus fornecedores”, disse em comunicado.

Decisão da Justiça

Agora, muitos se perguntam qual foi o resultado desse processo, a empresa foi ou não condenada? Pois, bem, no final de janeiro desde ano, o TJSP, de acordo com informações publicadas pelo portal Jota, confirmou tutela de urgência para a Libbs pagar uma pensão mensal no valor de 86 mil para a família de Ricardo Boechat.

Apesar da Libbs ter argumentado que não era a responsável pelo acidente, pois, quem organizou o evento foi a Zum Brasil, o relator do caso, Spencer Almeida Ferreira, diz que no contrato, a farmacêutica assumiu a responsabilidade pelo transporte do jornalista e por qualquer dano que o mesmo viesse a sofrer durante o evento.

O valor da pensão é justificado pelo padrão de vida acima da média que o jornalista oferecia a sua família. O fato é que o processo ainda não chegou ao fim de fato, e até a conclusão do mesmo, o valor da pensão poderá ser reduzido.

Ricardo Boechat faleceu vítima de acidente de helicóptero (Imagem: Reprodução/Band)
Ricardo Boechat faleceu vítima de acidente de helicóptero (Imagem: Reprodução/Band)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.