Antônia Fontenelle Silvio Santos

Escândalo! Viúva de Chico Anysio fala de guerra com filhos por herança e Silvio Santos é envolvido: “70 milhões”

Antonia Fontenelle conversou com Malga Di Paula sobre herança de Chico Anysio (Foto montagem: TV Foco)
Antonia Fontenelle conversou com Malga Di Paula sobre herança de Chico Anysio e até Silvio Santos foi envolvido (Foto montagem: TV Foco)

Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio, concedeu uma entrevista bombástica para Antonia Fontenelle no canal Na Lata, abriu o jogo sobre diversos assuntos e até Silvio Santos foi envolvido

Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio, concedeu uma entrevista bombástica para Antonia Fontenelle no programa Na Lata. Fazendo oito anos que o humorista da TV Globo faleceu, ela abriu o jogo sobre diversos assuntos e principalmente o cancelamento da justiça do testamento milionário deixado pelo ex-marido.

+William Bonner anuncia pausa pela primeira vez no JN e pronunciamento bombástico é feito: “Não dá”

Segundo Malga Di Paula, Chico Anysio efetivamente tirou do testamento Lug de Paula, mais conhecido como Seu Boneco da Escolinha do Professor Raimundo. Isso porque, os dois, pai e filho, teriam tido diversas confusões e por fim, três meses antes de falecer, o humorista, após mais uma briga com o herdeiro, resolveu chamar o testamenteiro e retirar de vez o nome de Lug de Paula de sua herança milionária.

Na entrevista para Antonia Fontenelle, a viúva de Chico Anysio abriu o jogo, disse que efetivamente existiam brigas entre pai e filho, mas acredita que se o humorista tivesse ficado vivo mais algum tempo, após o testamento, ele efetivamente teria mudado de ideia quanto a exclusão de Lug de Paula de sua herança.

Para quem não sabe, o testamento de Chico Anysio, foi cancelado oficialmente pela justiça, justamente porque é proibido, que um pai, possa excluir um filho de um testamento, o que de fato abriu uma grande discussão em torno da herança do ex-contratado da Globo novamente.

Viúva de Chico Anysio herdou apartamento milionário com quatro quartos (Foto: Montagem/TV Foco)
Viúva de Chico Anysio herdou apartamento milionário com quatro quartos (Foto: Montagem/TV Foco)

TESTAMENTO CANCELADO PELA JUSTIÇA

“Eu que abri o testamento, eu distribuiu uma cópia para cada herdeiro. De cara eu vi que ele, o Lug, não estava lá e fiquei super preocupada. O Lug sumiu quando descobriu que o Chico estava doente, mas quando soube que ele não estava, apareceu rapidamente”, contou a viúva para Antonia Fontenelle.

Neste instante, ela entrou em detalhes sobre como a herança milionária de Chico Anysio foi dividida:

“Ele deixou toda a obra que ele tinha feito depois da Globo, depois do trabalho na Globo, tudo que ele fez, ele deixou para os filhos”, disse Malga Di Paula, falando sobre quanto realmente vale esse patrimônio “criativo” deixado pelo humorista para os filhos.

SILVIO SANTOS ENVOLVIDO NA HISTÓRIA

“Ninguém tem noção de quanto custa, eu tenho uma noção, porque já oferecem determinado valor por esse patrimônio”, disse ela. Neste momento, Antonia Fontenelle interferiu na fala de Malga Di Paula e contou que soube de fonte segura, que Silvio Santos, em pessoa, ligou para a viúva e ofereceu 70 milhões por essa obra.

Malga Di Paula, afirmou que a notícia procede e explicou porque não vendeu. “Não é meu, é dos filhos. Antonia, desde que o Chico morreu, nunca mais consegui falar com os filhos”, disse ela que detalhou como é esse patrimônio criativo deixado pelo humorista da Globo:

“Ele tinha dezenas de cadernos impressos de roteiros de cinema brasileiros, programas de televisão, ideias incríveis. Se ele tivesse um canal hoje na internet, seria uma loucura. Ele tinha tudo isso impresso, isso ocupava um monte de espaço no apartamento”, afirmou ela, que disse ter entregue esse patrimônio impresso para os filhos, de acordo com o testamento.

COMO FOI FEITA A DIVISÃO DA OBRA AUTORAL DE CHICO ANYSIO

“Mais ou menos assim, tudo que é de cinema é para o Nizo Netto, tudo que é de TV é para o Bruno, nem vou falar mais, mas cada coisa é para um filho”, disse Malga Di Paula para Antonia Fontenelle. “O Chico deixou para o Sicero, o filho dele, tudo que estivesse no escritório pro filho dele levar. Eu daria um valor absurdo para ter o escritório do Chico, o computador, as coisas que tinha na gaveta, que era de um valor imenso”, disse ela, que entrou efetivamente no detalhe da mais recente polêmica, explicando porque efetivamente o testamento foi anulado após 8 anos:

“Ele anulou o testamento, porque o Lug não está ok, e anulou o testamento dizendo que o Chico deixou mais de 50% dos bens para mim, o que é ilegal, porque você pode doar para quem você quiser apenas 50%, a outra parte vai para os herdeiros. O juiz disse que ele está anulando, porque o Chico Anysio deixou mais de 50% pra mim. Como que ele sabe que aquilo que ele deixou para mim vale mais de 50% se o perito não avaliou a obra dele que ele deixou para os filhos? Como que ele vai saber? O Chico deixou os quadros todos pra mim, quando ele deixou os quadros, ele colocou no testamento: ‘Quero a senhora tal avalie todos os quadros e deixe para Malga’. Como é que o juiz sabe o valor desse quadros?”, disse ela falando sobre a anulação do testamento deixado pelo humorista.

Chico Anysio deixou Lug de Paula fora do testamento, que agora foi anulado (Reprodução)
Chico Anysio deixou Lug de Paula fora do testamento, que agora foi anulado (Reprodução)

A POLÊMICA DO APARTAMENTO MILIONÁRIO

“Os Advogados deles não falam e o juiz parece que que não leu o processo. Porque lá está o pedido do que vai para cada um, e lá está escrito o que eu entreguei, mas ninguém toca no assunto”, disse Malga Di Paula que entrou no assunto mais polêmico do tal testamento, um apartamento de 7 milhões de reais, no qual ela morava com Chico Anysio.

“Nós tínhamos uma casa, que era metade minha e outra parte do Chico, eu não queria vender essa casa. Ele queria vender, eu aceitei. O Chico me deu um valor que eu queria para comprar o apartamento. Eu peguei aquele dinheiro que o Chico me deu, eu fui no escritório, ele junto comigo e comprei um apartamento”, disse Malga Di Paula para Antonia Fontenelle.

Para quem não sabe, o juiz também alegou que o apartamento, que hoje vale 7 milhões deveria ser divido em 50% para os filhos, o que segundo a viúva é ilegal, já que a propriedade não deveria fazer parte do espólio da herança, visto que a propriedade foi comprada por ela e com o dinheiro dela.

Veja abaixo o vídeo:

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!