Celebridades

Viúva de Roberto Bolaños, o Chaves, Florinda Meza, a Dona Florinda, mostra foto rara ao lado do marido

Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, foi homenageado por sua esposa, Florinda Meza, a Dona Florinda
Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, foi homenageado por sua esposa, Florinda Meza, a Dona Florinda (Foto: Divulgação)

Intérprete de Dona Florinda, Florinda Meza comemorou o aniversário de seu casamento com Roberto Bolaños, o criador de Chaves e Chapolin Colorado

A atriz e comediante mexicana Florinda Meza, que fez sucesso mundial e virou fenômeno de audiência no Brasil como a Dona Florinda, do seriado Chaves, utilizou as redes sociais para fazer uma homenagem ao seu marido, o ator e humorista Roberto Bolaños, criador do icônico seriado que é exibido até hoje no SBT.

Florinda Meza fez uso das plataformas digitais para comemorar a data de aniversário de seu casamento com Roberto Bolaños, que oficializaram a união no dia 19 de novembro de 2004, em um festão na Cidade do México. A intérprete de Dona Florinda e o criador de Chaves e Chapolim Colarado, no entanto, estavam juntos desde 1977, apesar de só terem formalizado em cartório a relação 27 anos depois – os dois viveram juntos de 1977 até a morte do comediante e diretor em 2014, aos 85 anos. Atualmente, a atriz tem 70 anos.

“Feliz aniversário, minha alegria. Te amarei para sempre”, postou Florinda Meza, em uma declaração de amor a Roberto Bolaños.

O seriado Chaves foi estrelado no século passado no México e rapidamente fez sucesso em vários países, inclusive no Brasil, onde é exibido até hoje, divertindo mais de uma geração de apaixonados pela Vila e seus icônicos personagens: Chaves, Seu Madruga, Kiko, Chiquinha, Dona Florinda e muito mais.

No Brasil, Chaves começou a ser exibido nos anos 1980 no SBT e é figurinha carimbada na programação da emissora de Silvio Santos ainda hoje, embora não com o mesmo espaço de antes. Sucesso ao longo de décadas, o seriado já esteve dentro dos programas de Angélica e Eliana, quando apresentava o Bom Dia & Cia. Também já teve apresentações diárias na faixa da manhã, no horário do almoço e também no início da noite.

Atualmente, além de ser exibido no SBT, os fãs de Chaves podem assistir ao programa no canal pago do Grupo Globo, Multishow, que desde o ano passado adquiriu direitos para exibir o seriado que é televisionado diariamente. Além disso, o Multishow veicula também outro produto assinado por Roberto Bolaños, a série Chapolin Colorado.

O sucesso de Chaves no Brasil é tão grande que a obra ganhou até um musical em São Paulo, que estreou no mês de agosto, e conta com direção de Zé Henrique de Paula, famoso nome do teatro paulistano.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco