Band

BandDestaque

Viviane Senna fala sobre a educação brasileira em entrevista ao Show Business

A presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, falou sobre a péssima qualidade do ensino nas escolas públicas brasileiras, os prejuízos com o sistema de aprovação automática e destacou os avanços conquistados com os projetos Se Liga, Acelera Brasil e SuperAção Jovem. A entrevista foi dada ao jornalista e empresário João Doria Jr., apresentador do programa Show Business, que vai ao ar amanhã (25/9), às 23h40, pela Rede Bandeirantes.

Viviane contou que, nestes 15 anos, os programas do instituto já atenderam mais de 10 milhões de crianças e jovens em cerca de 1.600 municípios. “Estamos aumentando em até 11 vezes a velocidade de avanço no sistema educacional com programas como, por exemplo, o Se Liga, que, em um ano, alfabetiza crianças repetentes para que elas possam frequentar o Acelera Brasil e, depois, retornar à rede regular”, destacou.

Sobre a aprovação automática, Viviane reforçou a ineficiência do sistema aplicado sem controle. “Apenas 11% dos alunos da rede estadual de ensino concluem o 3ª ano do ensino médio atingindo o nível de qualificação da série. O que vemos é a grande maioria de estudantes prestes a finalizar os estudos com capacidade para resolver problemas de matemática da 4ª série do ensino fundamental”, exemplifica.

Viviane relembrou ainda com o apresentador João Doria Jr momentos de seu irmão Ayrton Senna que completaria 50 anos. O instituto promoverá diversos eventos e ações em homenagem ao piloto.

Veja também

Reapresentação do programa SHOW BUSINESS na madrugada do domingo para segundas-feiras à 01h00.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão ESCORRAÇA fim de Simone e Simaria + Band tem REVIRAVOLTA com Faustão e Zeca Camargo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários