Globo

Você Decide voltará ao ar na Globo com formato semelhante ao de séries especiais da Netflix

Você Decide deve retornar à Globo em breve. (Foto: Reprodução)
Você Decide deve retornar à Globo em breve. (Foto: Reprodução)

Você Decide deve voltar à programação da Globo após 20 anos

Desde 2015, ano em que a Globo celebrou seus 50 anos de existência, passou a circular nos bastidores um projeto para o retorno de um dos programas mais marcantes da história emissora carioca: o Você Decide.

A atração foi exibida entre 1992 e 2000, e ficou marcada pela sua inovação e interatividade na época, ao permitir que o próprio público decidisse o desfecho de uma história dramática que era apresentada a cada episódio, através de uma votação realizada por telefone.

Porém, quatro anos depois, a nova versão do Você Decide segue com estreia indefinida na Globo, e um dos motivos para essa demora é a complexidade da produção. Isso porque a emissora planeja realizar um formato diferente do programa, expandido ainda mais a interatividade com o público, com a ideia de que os espectadores tomem decisões a respeito de outros pontos chave da história, além do desfecho.

+Luana Piovani tem vídeo íntimo de novo namorado divulgado e “volume enorme” chama atenção

+Bruna Marquezine tem salário cortado mais da metade na Globo; saiba quanto a estrela está recebendo da emissora

+Sampa Crew, banda famosa, sofre acidente em rodovia com vítima fatal e vários feridos

A informação foi revelada por um dos principais nomes envolvidos no projeto: João Falcão. Em entrevista ao site Bahia Notícias, o roteirista, que assinou inúmeras série e minisséries de sucesso na Globo, contou detalhes da nova versão do Você Decide.

“Está escrito e com vários episódios prontos, mas é muito complicado estruturalmente, pois é preciso gravar várias saídas. O formato agora será diferente do anterior. Antigamente, o público escolhia o final, agora as pessoas irão escolher por qual caminho a história irá. Então, a gente escreve para gravar várias versões”, explicou.

+A Dona do Pedaço: Josiane tem queda monstruosa e fica na miséria em vingança de Rock e Téo

+Téo parte pro estupro contra Josiane e a violenta covardemente após traição

O roteirista, no entanto, admite que não há previsão para a estreia do novo Você Decide. “Não sei quando sairá do papel. Acredito que não será mais para esse ano. O formato é muito interessante. No final das contas é legal porque a audiência que conduz tudo”, contou.

Um fato curioso é que a Netflix, que vem se tornando uma das principais ameaças ao monopólio audiovisual da Globo no Brasil, passou a investir recentemente em interatividade, com o lançamento de produções especiais, como o filme Black Mirror: Bandersnatch e a série You vs. Wild (Você vs. Natureza), que permitem que o público tome decisões a respeito dos rumos da história, em vários pontos da narrativa.

Esse tipo de interatividade chegou a ser comparada ao Você Decide, que foi lançando bem antes. Porém, com a revelação desse novo formato, com maior interatividade do público, a Netflix é quem pode ser apontada como inspiração para o programa da Globo.

Cena do filme Black Mirror: Bandersnatch, da Netflix. (Foto: Reprodução)
Cena do filme Black Mirror: Bandersnatch, da Netflix. (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.