Notícias

Notícias

Segurados do INSS soltando fogos hoje: Você pode receber até R$ 1.320 do INSS através DESTA regra agora

Grana EXTRA do INSS é confirmada e aposentados COMEMORAM - Foto: Reprodução/Internet
Pagamento INSS - Foto: Reprodução/Internet

Benefício do INSS é garantido para essas pessoas

Sabia que existem pessoas que podem ter o direito a receber 1.320 reais do INSS? É isso mesmo, esse é um benefício garantido às pessoas que atendem aos requisitos determinados pelo governo federal.

O salário mínimo vigente atualmente é garantido por meio do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O pagamento é previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). Por meio deles, o beneficiário pode receber no máximo um salário mínimo.

Em linhas gerais, o Benefício de Prestação Continuada é mensalmente pago pelo Instituto para os idosos que possuem idade igual ou superior aos 65 anos e também à pessoa com deficiência, não importando qual seja a idade desta pessoa.

+ Caiu pagamento incrível na conta: Segurados do INSS estão sem acreditar hoje (7/9) com notícia maravilhosa

No caso da pessoa com deficiência, especificamente, é importante que a condição tenha gerado algum impedimento de natureza física, mental, intelectual ou até mesmo sensorial, e que isso seja a longo prazo, que durem dois ou mais anos.

Veja também

Também é considerado se a deficiência impossibilitou, de alguma forma, a pessoa de participar de forma plena e efetiva da sociedade, levando em conta a igualdade de condições com as outras pessoas.

E é importante ressaltar que por mais que o BPC seja o equivalente a um salário mínimo pago pelo INSS, o benefício não se trata de uma aposentadoria, é algo bem diferente.

Isso pois, o futuro beneficiário não necessariamente precisa ter contribuído com o INSS. Assim, o pagamento é diferente dos benefícios previdenciários. Ainda é importante destacar que o BPC não paga os benefícios extras, como o décimo terceiro salário, e também não deixa pensão por morte para os seus dependentes.

+ Pode comemorar: Volkswagen confirma retorno triunfal de carro queridinho do Brasil anos após o fim da linha

Para ter acesso ao dinheiro do BPC, é necessário que o beneficiário siga as seguintes regras:

É necessário que a renda de cada pessoa da família seja igual ou menor do que o 1/4 do salário mínimo vigente;

Já as pessoas com deficiência, é necessário que ela passe por exames periciais junto a um médico devidamente credenciado pelo INSS. Assim, se consegue comprovar a condição da pessoa em questão.

Então, se você atende a alguns desses requisitos, você pode procurar uma unidade do INSS mais perto de onde você mora para requerer os seus direitos.

INSS emite comunicado para os segurados (Imagem Reprodução Internet)
Aplicativo INSS (Imagem Reprodução Internet)

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Bruno Silva

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: