CONFIRA

Você pode ter direito a saque do FGTS agora mesmo e nem imaginava; veja como receber

30/03/2023 às 21h00

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
Saque aniversário do FGTS (Foto: Reprodução/ Internet)

Saiba mais sobre como receber o saque do FGTS

Para quem não sabe, o FGTS nada mais é do que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que no caso, é um direito que o trabalhador brasileiro tem previsto na legislação que basicamente se resume a uma poupança para os profissionais formais.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O investimento por mês é de 8% do salário realizado pela própria empresa, mas, as regras do fundo de garantia permitem que os trabalhadores tenham direito ao saque de contas inativas.

Vale ressaltar que na maior parte das vezes, existem algumas circunstâncias específicas que permitem a retirada desses valores da conta do titular. E estes casos envolvem a aposentadoria, demissão sem justa causa, vítimas de desastres naturais, financiamentos de casa e situações parecidas.

OPÇÕES PARA RECEBER OS VALORES

Segundo informações da Caixa Econômica Federal, o trabalhador poderá realizar o depósito em três vezes.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Existe apenas uma regra, a retirada tem um limite de retirada de 1,5 mil reais por meio da senha do Cartão Cidadão e valores de até 3 mil reais com a utilização de senha nas máquinas de atendimento individual.

Veja também

E todos os clientes e trabalhadores podem autorizar o crédito em conta do FGTS caso prefiram, mas também existe outra possibilidades de saque para atender cada tipo de cliente.

Saque do FGTS (Foto: Reprodução/ Internet)
Saque do FGTS (Foto: Reprodução/ Internet)

COMO FAZER O SAQUE DO FGTS DE CONTAS INATIVAS?

toda vez que o funcionário sai da empresa, ou por ter sido demitido voluntariamente ou por ter sido dispensado, sendo assim o valor depositado na conta fica retido e aquele registro se torna inativo porque o sistema entende que não há mais vínculo entre quem realiza os depósitos e quem os recebe.

Mesmo assim, Caixa Econômica Federal e o Governo Federal permitiram o saque das contas inativas, mas, apenas contas inativas até o dia 31 de dezembro de 2015. 

🚨 Luto! Ralf sabia que irmão ia morrer + Datena fracassa + Sensitiva crava sobre Silvio   

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.