Volkswagen: confira tudo sobre a montadora

Volkswagen: confira tudo sobre a montadora

Volkswagen toma coragem e resolve comunicar o que fará para todos que possuem carros da marca AGORA

Volkswagen expõe o que fará com carros da marca agora (Reprodução: Montagem TV Foco)
Volkswagen expõe o que fará com carros da marca agora (Reprodução: Montagem TV Foco)

Volkswagen toma coragem e fará algo no Brasil com os carros de sua marca agora

A Volkswagen, uma das principais montadoras instaladas no Brasil, tomou uma coragem e resolveu comunicar o que vai fazer para todos que possuem alguns carros específicos da marca agora mesmo.

O mercado de veículos é um dos mais concorridos do país, por conta da quantidade de fabricantes e os incontáveis modelos para agradarem todos os públicos, e por isso as marcas precisam estar sempre trazendo novidades para seus clientes.

De acordo com o portal ‘Auto Esporte’, da Globo, a Volkswagen lançou no Brasil o Certificado de Veículos Clássicos, que já existe em outros países, e é uma espécie de atestado para reconhecer os modelos produzidos nas décadas passadas.

Volkswagen é uma das principais montadoras do país (Reprodução: Internet)

Esse documento viabiliza a preservação e o restauro dos veículos produzidos pela montadora alemã, já que passa pelo crivo de especialistas da marca, e fornecem alguns dados, como o exato dia da fabricação do modelo.

Veja também

Além disso, ainda é informado a cor original, versão, número de série, com o objetivo de atestar a sua autenticidade, comprovando que esses modelos não houveram nenhuma mudança significativa, desde o dia em que saiu da fábrica.

O certificado é emitido pela própria Volkswagen e é válido para os carros que foram produzidos no Brasil e que já possuem mais de 20 anos de fabricação, e isso vai até mesmo valorizar esses modelos.

Os colecionadores possuem uma grande dificuldade de verificar a autenticidade, por conta da falta de registros, já com esse Certificado de Veículos Clássicos, tudo fica mais facilitado, com os colecionadores abrindo os cofres para contar com o modelo.

Caso você tenha um carro que se encaixe nesse padrão e queira o documento, basta encaminhar algumas informações para a montadora, como o número do chassi, cor, placa e motorização, para agilizar o trabalho e emissão do certificado.

O custo para isso é de R$500, sem contar o frete para a casa do motorista. Vale ressaltar que eles enviam o documento para qualquer lugar do mundo, em um prazo de até 10 dias úteis.

Alguns carros clássicos da Volks que podem ter o certificado (Reprodução: Internet)
Alguns carros clássicos da Volks que podem ter o certificado (Reprodução: Internet)

Quando a Volkswagen chegou ao Brasil?

A Volkswagen, uma das principais montadoras do mundo inteiro, chegou ao Brasil no ano de 1953.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA