Volkswagen decidiu encerrar de vez as produções de um dos carros mais tradicionais da marca
Em agosto deste ano, a Volkswagen confirmou o encerramento da produção de um dos carros mais populares em movimento no Brasil. Informação foi replicada pelo G1, da Globo.
Segundo a matéria, o Gol, lançado em 1980, produzido antigamente na fábrica de Taubaté, no em São Paulo, será substituído pelo Polo Track. Durante 27 anos, ele foi o veículo mais vendido do Brasil.
Essa mudança, de acordo com a multinacional, já vem sendo feita. Além dele, o Voyage e a Saveiro também saíram do catálogo atual da companhia alemã, que investirá mais de R$7 bilhões em novos moldes.

Paralisação das fábricas
Integrante das gigantes automotivas mundiais, a Volkswagen vem traçando novos planos em meio à mudança do mercado. No entanto, nos últimos meses, houve uma queda significativa no número de vendas.
Por isso, a multinacional precisou tomar uma decisão interna e vários funcionários foram atingidos com um recente decreto. Em junho deste ano, eles anunciaram que estavam parando, por um determinado período, a produção de carros em 3 fábricas brasileiras.
Veja também

Comunicado emergencial: Bradesco, Itaú, BB e mais fazem fechamento geral de agências FORA da data de feriado

Café, batata e feijão podem te matar: Anvisa faz descoberta fatal e emite alerta desses produtos no Brasil

Confirmado: Jornal Nacional dá notícia URGENTE que envolve Bolsa Família e muda vida de milhões hoje (06)
Isso porque o mercado está estagnado. Já que não há saída de veículos, não há necessidade de fabricação. Essa suspensão temporária aconteceu nas cidades de São José dos Pinhais, no Paraná, Taubaté e São José dos Campos, em São Paulo.

Onde surgiu a Volkswagen?
Fundada em 1930, a empresa automobilística fez sua estreia com o lançamento do Fusca, na Alemanha. Hoje, eles estão presentes em mais de 153 países, competindo diretamente com a Fiat, a Ford, a Hyundai e a Chevrolet.
🚨 Estrela nas tardes do SBT + Ana Hickmann pode ter contas bloqueadas + Família Record tem barraco