Alerta

Risco de morte: Volkswagen ordena a retirada imediata de 13 carros no Brasil, incluído o mais popular da marca


Volkswagen retira 13 carros das ruas no Brasil (Reprodução: Montagem TV Foco)

Volkswagen ordena a retirada imediata de 13 carros, inclusive o Gol, um dos mais populares da marca e do Brasil

A Volkswagen se viu obrigada a ordenar a retirada imediata de 13 carros no Brasil, com conta de risco de morte, neste mês de abril. Dentre eles está o Gol, um dos modelos mais populares da marca e também do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Ao longo dos anos é comum que as montadoras tenham que realizar os famosos recall, por conta de erros de fábrica em alguns dos componentes. Assim, os motoristas devem levar os veículos para as mudanças, sem nenhum custo adicional.

De acordo com o portal ‘Auto Mais’, a Volkswagen está convocando 13 carros para a inspeção. O fato se deu por conta de uma falha no gerador de gás dos airbags. O erro foi identificado pela própria empresa alemã.

Os airbags estão com problemas e podem até matar os motoristas (Reprodução: Internet)
Os airbags estão com problemas e podem até matar os motoristas (Reprodução: Internet)

O problema é um um lote específico de airbag, onde os geradores de gás podem deteriorar. Isso acontece quando fica exposto a temperaturas elevadas, alta umidade do ar e amplitude térmica.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Portanto, nesses casos, o gerador rompe durante o estouro dos airbags, que pode levar ao arremesso de fragmentos metálicos. Assim, caso atinja os passageiros em alguma região letal, levam até mesmo a morte.

Veja também

Recall da Volkswagen atinge 13 carros (Reprodução: Youtube)
Recall da Volkswagen atinge 13 carros (Reprodução: Youtube)

Veja os 13 carros que precisam passar pelo recall

Dentre os 13 carros que precisam passar pelo recall, um deles é o mais popular, no caso o Gol. Na lista há também o Voyage, Fox, CrossFox, SpaceFox, Saveiro, Polo, Polo Sedã, Passat, Passat CC e Passat Variant.

Vale ressaltar que todos os veículos afetados foram produzidos entre os anos de 2011 e 2014. Portanto se tem algum modelo desses citados fora dessas datas, não se preocupe com esse problema.

O Gol é um dos carros afetados pelo recall (Reprodução/Foto: Volkswagen/Divulgação)
O Gol é um dos carros afetados pelo recall (Reprodução/Foto: Volkswagen/Divulgação)

Como levar o carro da Volkswagen para o recall?

Caso seu carro seja um dos envolvidos no recall, o proprietário deve entrar em contato com a concessionária da Volkswagen mais próxima. Assim, levará o veículo para fazer a revisão e troca, sem gastar nada por isso e o tempo de reparo é de 2 horas.

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: