Concorrência

Retorno triunfal após 23 anos e por 20 mil: Carro mais popular do Brasil VOLTA pro terror do novo Uno e da Volks


Volta de popular causa terror na Fiat e na Volkswagen (Reprodução: Montagem TV Foco)

Um dos carros mais populares do Brasil ressurge após 23 anos para terror do Uno

Um dos carros mais populares do Brasil está com data prevista para chegar no mercado após 23 anos. Assim, o novo Uno e a Volkswagen já estão de olho no concorrente, para não ficar para trás.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O mercado de carros é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos. Portanto as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores.

De acordo com o portal ‘Auto Mais’, a Renault já está com data de lançamento prevista do novo Twingo. O projeto irá começar a sair do papel neste mês de abril e sua produção tem previsão para começar daqui 2 anos, em 2026.

Renault Twingo elétrico chegará em 2026 (Reprodução/Foto: Renault/Divulgação)
Renault Twingo elétrico chegará em 2026 (Reprodução/Foto: Renault/Divulgação)

Vale ressaltar que ela voltará após 23 anos, já que saiu de linha em 2003, mas desta vez voltará como uma versão elétrica. O principal objetivo da Renault é bater de frente com os principais modelos elétricos já existentes no mercado.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ainda segundo o ‘Auto Mais’, a expectativa é que o Twingo custe cerca de 20 mil euros, ou na conversão direta R$109. A tendência é que no futuro os elétricos dominem o mercado e por isso as montadoras já estão fazendo altos investimentos.

Veja também

O modelo volta após 23 anos (Reprodução/Foto: Renault/Divulgação)
O modelo volta após 23 anos (Reprodução/Foto: Renault/Divulgação)

Rivaliza com Novo Uno e Volkswagen

O Uno é um dos carros de maior sucesso no Brasil, mas não é mais possível encontrá-lo nas montadoras, isso porque saiu de linha há alguns anos. Porém, a Fiat lançou no exterior o Fiat Panda Elétrico, que pela sua aparência é chamado de o novo Uno.

Ele chegou ao mercado europeu neste ano de 2024 e custa na faixa dos 25 mil euros, ou na conversão mais de 130 mil reais. Portanto, o novo Twingo seria um forte concorrente nessa briga.

Já a Volkswagen ainda não teve início de produções de carros elétricos, mas já demonstrou um grande interesse, a partir de 2026. Assim, a expectativa é que essas 4 grandes montadoras travem uma boa disputa pela liderança do mercado.

Fiat Panda chegou ao mercado em 2024 (Reprodução/Foto: Fiat/Divulgação)
Fiat Panda chegou ao mercado em 2024 (Reprodução/Foto: Fiat/Divulgação)

Quando a Fiat chegou no Brasil?

A Fiat, uma das principais montadoras do mundo, chegou ao Brasil em 1971, com sua fábrica em Betim, no estado de Minas Gerais. Hoje ela é dona do carro mais vendido do país, em 2023, com mais de 120 mil unidades do Strada.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: