Celebridades Silvio Santos

Novidades! Volta de Silvio Santos marca mudanças no SBT, com produções estrangeiras e troca de programas

Silvio Santos sbt
Silvio Santos está de férias nos EUA (Foto: Reprodução)

A volta das férias de Silvio Santos pode trazer mudanças para a grade do SBT com parcerias com a Disney e Telemundo e novos programas à tarde

Ao contrário de suas principais concorrentes – a Globo e a Record – o SBT é uma emissora que não costuma anunciar grandes mudanças em sua grade nos primeiros meses do ano, e o motivo é simples: nesse período, o dono da emissora, Silvio Santos, está de férias fora do país, e é o empresário quem tem o poder de decidir o que será aprovado ou não no canal.

Para se ter uma ideia, todo início de ano a Globo prepara um pacote especial, com a estreia de programas, como o Big Brother Brasil, além de novas novelas e séries – só este ano já foram exibidas uma produção sobre a vida da apresentadora Hebe Camargo e a outra sobre o comunicador Chacrinha. Na Record, mudanças já foram anunciadas como, por exemplo, a estreia de Sabrina Sato no comando do Domingo Show, a extensão do Hoje em Dia agora também aos domingos, além de novos quadros na atração comandada por Rodrigo Faro – A Hora do Faro, que, diga-se de passagem, tem acumulado sucessivas derrotas desde 2019 justamente para o SBT.

Agora, de acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, com o retorno de Silvio Santos, que deverá voltar das férias nos Estados Unidos em breve, o SBT prepara um pacote de mudanças e novidades para seus telespectadores.

Conforme o colunista do UOL, entre as novidades que poderão ser anunciadas está um acordo com a Disney – o canal e a gigante norte-americana já mantiveram uma parceria por 3 anos, mas romperam em 2018 e, agora, ao que tudo indica, poderão retomar laços. Visando recuperar o segundo lugar no período da tarde, Silvio Santos poderá lançar um jornal vespertino. Segundo Feltrin, o comunicador estuda a possibilidade de lançar uma revista eletrônica matinal e um jornal à tarde.

Por fim, visando fortalecer a parte de teledramaturgia do SBT, Silvio Santos pretende renegociar contrato com a emissora de televisão mexicana Televisa. Por outro lado, a empresa já tem uma carta na manga e essa é a Telemundo. O canal está na grade do SBT com uma nova versão de Betty a Feia e, até o momento, tem agradado o comunicador.

Silvio Santos gerou notícias polêmicas neste ano. (Foto: Divulgação)
Silvio Santos pode retomar parceria com a Disney (Foto: Divulgação)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Redação TV Foco