A volta de uma lenda após 21 anos: Ressureição do Ford Ecosport é confirmada em 2024 pra derrubar a Renault

20/05/2024 às 10h38

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Ford Ecosport chegará para bater de frente com a Renault (Reprodução: Montagem TV Foco)

Ford Ecosport estará de volta ao mercado e promete bater de frente com o Renault Duster, já no começo do ano de 2025

A volta do Ford Ecosport teve a sua confirmação neste ano de 2024, após 21 anos de história. A ideia da montadora é bater de frente e até mesmo superar uma de suas principais concorrentes, a Renault.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O mercado de carros é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos. Por isso as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores.

De acordo com o portal ‘Jornal do Carro’, muito do sucesso do modelo SUV hoje em dia, representando 50% do mercado brasileiro, deve-se ao Ford Ecosport. Isso porque lá no começo da década de 200 chegou nas concessionárias e se tornou um dos queridinhos dos brasileiros.

Ford Ecosport sempre foi um dos modelos queridinhos da montadora (Reprodução: Ford/Divulgação)
Ford Ecosport sempre foi um dos modelos queridinhos da montadora (Reprodução: Ford/Divulgação)

Porém, mesmo com todo o seu sucesso, o modelo saiu de linha em 2021, mas segundo o portal ‘Motor.es’, ele estará de volta já no começo de 2025. Assim, a expectativa da montadora é que ele bata de frente com o Renault Duster.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Esses dois modelos sempre disputaram em vendas, já que se tratam de um mesmo segmentos e com valores muito próximos. Portanto, mais uma vez os motoristas terão ambos disputando emplacamento por emplacamento no mercado.

Veja também

Renault Duster é um dos principais modelos da marca (Reprodução: Renault/Divulgação)
Renault Duster é um dos principais modelos da marca (Reprodução: Renault/Divulgação)

Ecosport na versão elétrica.

Ainda segundo o site, o Ford Ecosport chegará com uma versão a gasolina, 1.0 e com três cilindros turbo, e também na versão totalmente elétrica, graças a plataforma multi-energia.

Terá a sua produção em Valência, na Espanha, com foco principal na Europa, para suprir as ausências do Fiesta e Focus no mercado local. Ainda não se sabe se o modelo terá a sua importação para o Brasil, já que a montadora fechou todas as suas fábricas no país, em 2021.

Projeto do Ecosport para 2025 (Reprodução: Internet)
Projeto do Ecosport para 2025 (Reprodução: Internet)

Qual o carro mais vendido da Ford no Brasil?

A Ford, apesar de ter fechado as suas fábricas no Brasil, ainda segue com muita força mundialmente falando e deixou vários modelos queridos no país. O mais vendido da marca é o Ka, muito pelo custo benefício que proporciona aos motoristas.

🚨 Luto! Bozo morre + Polícia investiga mort3 de Nahim como ass@ssin@to + Tati puxa tapete de Eliana?   

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.