surreal

Loja tradicional gigante, vai à falência, fecha 1200 unidades e agora tem renascimento TRIUNFAL das cinzas


Loja de móveis - Foto: Canva

Após falência, empresa gigante tem renascimento TRIUNFAL das cinzas

Uma das maiores empresas de móveis e eletrodomésticos do país já pegou todos os seus clientes de surpresa ao declarar falência. E pasmem, aconteceu mais de uma vez.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Sendo uma loja tradicional em solo brasileiro, a empresa simplesmente fechou 1200 unidades em território nacional. Contudo, agora a gigante renasce das cinzas de forma triunfal para a alegria de milhares e vocês irão conferir nesta segunda-feira (29), detalhes sobre tudo o que aconteceu.

Estamos falando da famosa ‘Ricardo Eletro’, uma das mais conhecidas lojas do Brasil, famosa por suas propagandas no SBT e até patrocínio de equipes de futebol. Acontece que a Máquina de Vendas, dona da varejista Ricardo Eletro, teve falência decretada duas vezes em 2022. E nas duas ocasiões conseguiu reverter a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. As informações são do portal InfoMoney.

Fundada pelo empresário Ricardo Nunes, em 1989, a companhia enfrentou uma série de dificuldades financeiras a partir de 2015, e Nunes foi acusado de sonegação de impostos.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Com seu retorno triunfal confirmado diante de todos os fatos, atualmente a varejista atua também com vendas na internet e não tem mais lojas físicas. A saber, a empresa tinha dívida estimada em R$ 4 bilhões em julho de 2022, quando foi decretada a falência pela segunda vez.

Veja também

Para se ter noção, a empresa já foi uma gigante do varejo, com mais de 1.200 lojas, faturamento de R$ 9,5 bilhões e 28 mil funcionários.

Como funciona a Ricardo Eletro em 2024?

A saber, a Ricardo Eletro voltou a ativa, hoje em dia o Ricardo Nunes, que foi o fundador da empresa virou Coach e quem assumiu a empresa foi Pedro Bianchi.

Atualmente a Ricardo Eletro atua como ‘Nossa Eletro’. As duas primeiras unidades da nova bandeira foram inauguradas recentemente em Minas Gerais após a companhia conseguir reverter sua falência na Justiça.

O objetivo é que até o fim deste ano sejam entre 18 e 20 unidades abertas, chegando à marca de 50 lojas em 2024.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: