Agora

Agora

Vômito e febre: A PROIBIÇÃO da ANVISA contra marca AMADA de frango retirada dos mercados e decreto HOJE (6)

Logo da Anvisa e marca de frango proibida - Foto Reprodução Internet
Logo da Anvisa e marca de frango proibida – Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a PROIBIÇÃO da ANVISA contra marca AMADA de frango retirada dos mercados

E o órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, faz PROIBIÇÃO contra marca AMADA de frango retirada dos mercados com decreto HOJE (6) após vômito e febre.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço, faz proibição com decreto hoje e surpreende a todos.

Acontece que no dia 01 de julho do ano de 2022, a Anvisa, por meio de seu portal oficial “www.gov.br/anvisa”, publicou a Resolução 389/2019, que determinou, na época, o recolhimento de diversos lotes de cinco cortes de frango da marca Perdigão, devido à suspeita de contaminação por Salmonella em lotes específicos dos produtos.

Vale dizer que o ocorrido na época foi regularizado e atualmente a marca segue vendendo normalmente seus produtos nos mercado.

Na época, a ação foi motivada pela suspeita de contaminação por Salmonella nos cortes de frango e após a determinação da Anvisa, foi feito o recolhimento de 23 lotes de cinco diferentes produtos.

Veja também

É impontante dizer que a bactéria identificada foi a Salmonella enteritidis, que é eliminado quando o alimento é cozido, frito ou assado corretamente e dentre os seus sintomas estão o vômito e febre.

Segundo o comunicado da Anvisa na época, os produtos que foram recolhidos foram os Produtos Cortes Congelados de Frango – Filé de Peito – Embalagem Plástica – 2 kg dos lotes 30/10/18 e 09/11/18; Miúdos Congelados de Frango – Coração – Embalagem Plástica – 1 kg dos lotes 30/10/18; 05/11/18; 06/11/18; 07/11/18; 09/11/18; 10/11/18 e 12/11/18.

Ainda atingiu os cortes Congelados de Frango – Filezinho (Sassami) – Embalagem Plástica – 1 kg dos lotes 30/10/18; 05/11/18; 06/11/18; 07/11/18; 09/11/18; 10/11/18 e 12/11/18; Cortes Congelados de Frango – Meio Peito sem Osso e sem Pele – Caixa de Papelão (interfoliado) 15 kg dos lotes 30/11/18; 07/11/18; 09/11/18 e 10/11/18 e Cortes Congelados de Frango dos lotes 06/11/18; 09/11/18 e 10/11/18.

Na época do ocorrido, a empresa BRF, que é dona da marca Perdigão, comunicou que o recolhimento dos produtos, coxas e sobrecoxas sem osso, meio peito sem osso e sem pele, filezinhos de frango, filé de peito e coração foi de forma voluntaria, pois o problema foi identificado pelo controle de qualidade da própria empresa, esta que comunicou à Anvisa e ao Ministério da Agricultura.

Qual a maior empresa de alimentos do Brasil?

Segundo o portal “poder360”, a maior empresa de alimentos do mundo e do Brasil é a Nestlé, com receita de US$ 98,87 bilhões (R$ 482 bilhões).

VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores       

Assuntos

AnvisaPerdigão

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

TV Foco AO VIVO Acompanhe