Celebridades

Você sabia? 10 astros da televisão que são assumidamente gays mas pouca gente sabe

Jesuíta Barbosa, Marcelo Cosme e Leonardo Vieira se assumiram gays tv (Reprodução)
Jesuíta Barbosa, Marcelo Cosme e Leonardo Vieira se assumiram gay (Reprodução)

Durante muito tempo se assumir homossexual e trabalhar na televisão era sinônimo de exclusão e perda de espaço em novelas, filmes, séries e seus afins. Com o tempo, e o avanço nas chamadas pautas progressistas, a comunidade LGBT está ganhando espaço na sociedade, fato que se reflete, também, em um maior destaque na TV com astros assumidamente gays.

Hoje em dia, tornou-se quase normal ver galãs, que outrora não podiam sequer sonhar em se assumirem publicamente gays, hoje revelarem suas relações homoafetivas, e continuarem atuando em papéis de protagonista, principalmente em países desenvolvidos, como os Estados Unidos.

+Anitta tem gravidez anunciada por Roberta Miranda que é colocada contra a parede e tem que se explicar: “quero ser a primeira “

+Anitta tem gravidez revelada, é humilhada pelo pai e fica irritada: “Merda”

+Gracyanne Barbosa tem foto íntima exposta ‘subindo’ em Belo em cena picante e tamanho avantajado chama atenção

No Brasil, apesar do cenário ainda não ser totalmente favorável, tem crescido o número de atores e jornalistas que atuam em frente às câmeras expondo livremente suas sexualidades, e assumindo publicamente seus respectivos pares.

Abaixo, confira lista elaborada pelo TV Foco alguns dessas galãs do Brasil e da gringa.

Leonardo Vieira

O ator, famoso por sua atuação em produções da TV Globo e da Rede Record surpreendeu o público ao se assumir publicamente em 2017, após ser flagrado aos beijos com outro homem em uma balada no Rio de Janeiro. No ano seguinte, em 2018, Leonardo Vieira anunciou ter realizado matrimônio com seu parceiro, e no final daquele ano os dois se mudaram para Portugal, onde vivem até hoje.

Jesuíta Barbosa

Um dos principais nomes da nova geração de atores do país, Jesuíta Barbosa é super progressista, defensor de causas sociais e declaradamente bissexual. O artista já namorou o ator Fábio Rudi.

Ricky Martin

Mais conhecido por sua carreira de sucesso como cantor, o porto-riquenho Ricky Martin também já fez bastante sucesso na TV estrangeira, e recentemente estrelou uma série sobre a vida do estilista Gianni Versaci, produção vencedora do Globo de Ouro.
Ricky Martin se assumiu gay em 2010. De lá para cá, tornou-se um ferrenho defensor da causa LGBT, e atualmente é casado com o artista plástico Jwan Yosef.

Ian McKellen

Um dos atores mais consagrados de Hollywood, o ator inglês vencedor do Oscar Ian McKellen se assumiu gay em um programa da BBC, ainda no começo de sua carreira.
Famoso, entre outros, por interpretar o vilão Magneto, da franquia de super-heróis X-Men, o ator é politicamente engajado da causa LGBT.

Marcelo Cosme

https://www.instagram.com/p/ByFtC04gmyA/

Um dos principais jornalistas da Globo News na atualidade, Marcelo Cosme se assumiu gay em 2017, de acordo com informações do site de notícias “MSN”.

Na ocasião, o repórter da Globo postou uma foto de dia dos namorados, ganhou o apoio de seus colegas de trabalho, mas com a repercussão do caso acabou apagando a postagem.

Jim Parsons

Conhecido mundialmente por sua atuação na série “The Big Bang Theory”, é assumidamente gay, embora não faça questão, como o mesmo falou, de tornar sua vida homoafetiva uma forma de ativismo.

Marco Nanini

Sem dúvidas um dos grandes nomes da televisão brasileira, Marco Nanini se assumiu gays em entrevista à revista Bravo.

Luiz Fernando Guimarães

O ator da TV Globo, famoso pela série Os Normais, revelou sua homossexualidade em entrevista ao jornal Extra em 2017. Na ocasião, ele declarou que “todo mundo sabe da minha preferência sexual”, mas ninguém “nunca me perguntou sobre isso”.

Bruno Gadiol

Famoso por sua atuação em “Malhação: Viva as diferenças”, o artista se assumiu em 2018 e atualmente mantém relacionamento com Gabriel Nantes.

Christian Chávez

Nome bastante conhecido dos brasileiros, o ator mexicano Christian Chávez, famoso por sua atuação na produção de sucesso mundial Rebelde, e da banda RBD, se assumiu gays em 2007, no auge da carreira.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

tiago Minervino