Celebridades

Walcyr Carrasco admite que era um péssimo autor e revela como agiu para fazer sucesso na Globo

Walcyr Carrasco (Foto: Reprodução)
Walcyr Carrasco (Foto: Reprodução)

A internet parou na manhã desta terça-feira (14) com a informação de que a novela Verdades Secretas está tendo uma continuação escrita pelo autor Walcyr Carrasco. A revelação foi feita em entrevista à revista Quem, na qual ele fez várias revelações sobre as suas produções na Globo e falou dos novos projetos.

Segundo Sol: Personagem flagra Karola e Remy transando e entra em pânico

Sua mais recente história foi lançada na Bienal do Livro de São Paulo e se trata de um livro infantil, intitulado “Meus Dois Pais”, da editora Moderna. Ela conta a história de uma criança que tem os pais separados e se depara com o pai iniciando um relacionamento com outro homem.

Sobre as suas histórias, o autor explica: “A minha imaginação funciona o tempo todo, e escrevo depressa. Quando a gente ama escrever, não desliga”. Ele tanto escreve obras originais quanto reescreve clássicos de sucesso em remakes, e revela o motivo de ter começado pelas adaptações.

“Comecei a adaptar porque me considerava um péssimo autor. Eu queria melhorar minha escrita e queria entrar nas entranhas dos grandes autores, e comecei com Vitor Hugo, com ‘Os Miseráveis’. Não acho que sou um grande autor. Artista com muito senso crítico deixa de ser artista”, explica.

O Cravo e a Rosa foi escrita por Walcyr Carrasco na Globo (Foto: Divulgação)
O Cravo e a Rosa foi escrita por Walcyr Carrasco na Globo (Foto: Divulgação)

“A gente escreve e entrega. Eu não critico o que eu escrevo. Talvez daqui alguns anos eu critique, mas enquanto eu faço eu estou vivendo aquela emoção de fazer. Escrevo um capítulo de novela por dia, em quatro horas. A história vai acontecendo na minha cabeça”, revela.

“Quando sento escrevo de uma vez, não faço nem escaleta, é perda de tempo. Distribuir cenas, depois juntar tudo, dá mais trabalho. Escrevo e deixo buracos para os meus colaboradores preencherem”, diz o autor de sucessos como O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea e Êta Mundo Bom.

Sobre o livro com temática gay, ele explica: “Nós hoje demos alguns passos para trás. O livro foi muito bem recebido quando lançado, e hoje as pessoas estão com mais medo de tocar nesses temas. O livro fala de uma família que está cada vez mais comum”, conta.

O casal que se formou e conquistou o público em Amor à Vida (Foto: Reprodução/Globo)
O casal que se formou e conquistou o público em Amor à Vida (Foto: Reprodução/Globo)

“Quando lançamos o livro ouvi de professores que nas reuniões de pais e mestres eles viam sempre dois pais ou duas mães e precisavam aprender a lidar com essa situação. Todos os meus livros infantis falam de questões da sociedade. Já falei de deficiência, racismo, e as famílias com casais do mesmo sexo também são uma realidade. Senti a necessidade de falar disso. É um livro alegre, que fala do amor de uma família”, explica.

“O grosso da população brasileira leva na boa esses temas. Em ‘Amor à Vida’ teve gente reunida em bar para ver o último capítulo e o beijo. Foi loucura nacional. Mas temos grupos religiosos que gritam muito alto, e as vezes nem são tão representativos. É como em uma escola, se dois ou três pais gritam contra a abordagem de um tema, assustam o professor e o diretor”, diz.

“Para as pessoas que não queriam ver na TV casais gays, que falavam que seria um choque para os filhos, eu dizia ‘acho melhor você ir preparando o seu filho, porque a lei brasileira autoriza um casal gay a se beijar no shopping. Então se você fizer um escândalo, é você quem vai estar errado. Então melhor você preparar seu filho para conviver com essa situação”, pondera.

Protagonistas de Verdades Secretas na Globo (Foto: Reprodução)
Protagonistas de Verdades Secretas na Globo (Foto: Reprodução)

E após o grande sucesso de O Outro Lado do Paraíso, Walcyr Carrasco finaliza a entrevista falando sobre o retorno de Verdades Secretas:

“Estamos pensando em Verdades Secretas 2. Deixei plantado ganchos para continuar. Ainda preciso pensar um pouco mais, mas o sucesso internacional está violento. A questão maior não é a história, mas os atores que estão comprometidos com muitos projetos. Então não é uma coisa para amanhã”.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Medeiros

Twitter: @luccasmeddeiros
Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com