A Dona do Pedaço Globo Novelas

Walcyr Carrasco, autor de A Dona do Pedaço, exalta universo feminino na Globo com protagonistas fortes, vingativas e poderosas

Clara (O Outro Lado do Paraíso), Maria da Paz (A Dona do Pedaço), Ana Francisca (Chocolate com Pimenta) são as mulher incríveis de Walcyr Carrasco da Globo
Clara (O Outro Lado do Paraíso), Maria da Paz (A Dona do Pedaço), Ana Francisca (Chocolate com Pimenta) são as mulher incríveis de Walcyr Carrasco da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)
O autor Walcyr Carrasco é o autor de A Dona do Pedaço, O Outro Lado do Paraíso e Chocolate com Pimenta que têm protagonistas mulheres maravilhosas da dramaturgia da Globo

Walcyr Carrasco é atualmente um dos autores que mais está sendo exaltado na Globo e na televisão brasileira, prestes a estrear com A Dona do Pedaço, ele trará mais uma protagonista feminina, Maria da Paz (Juliana Paz) que comoverá o público noveleiro.

+ A Dona do Pedaço: Vicente receberá ordens para matar Fabiana após matança

Recentemente Carrasco completará exatos 20 anos no ar e poderá bater um recorde da exitosa autora Janete Clair, com inúmeros sucessos em seu currículo, ele está em alta na Globo. Nesta sexta-feira, 17 de Maio, a novela O Sétimo Guardião se despedirá da televisão e não deixará saudade. Além de polêmicas, a trama não alcançou a audiência desejada pela emissora carioca que logo convocou Walcyr Carrasco para voltar ao horário nobre depois do sucesso de O Outro Lado do Paraíso. Inclusive, o autor venceu nossa votação de melhor escritor justamente por conta de seu mais recente trabalho.

+ Primeiro capítulo de A Dona do Pedaço pegará o público de surpresa ao mostrar tentativa de assassinato

Mas, o que tem de bom em A Dona do Pedaço, TV Foco? Bem, a mocinha de Juliana Paz se chamará Maria da Paz, uma jovem que mora com a família em Rio Vermelho, cidade fictícia do estado do Espírito Santo, lá ela se apaixona por Amadeu (Marcos Palmeira) e os dois terão que enfrentar o mundo para ficar juntos. Maria da Paz faz parte da família dos Ramirez e Amadeu é da família dos Matheus, ambas são rivais.

+ Em A Dona do Pedaço, família terá mistério, Caio Castro como lutador gay e transexual Britney

Após a tentativa de assassinato que o mocinho sofrerá, a personagem de Juliana Paz será jurada de morte e terá que escapar. Ela chegará em São Paulo e terá que ganhar a vida na cidade grande vendendo bolos para sustentar a sua filha Josiane. Na segunda fase de A Dona do Pedaço, ela terá que ter uma força sobrenatural para se erguer já que sofrerá um golpe e chegará a ficar na miséria. Boa né?

+ No elenco de A Dona do Pedaço, Reynaldo Gianecchini coloca Juliana Paes contra a parede e a obriga a fazer desafio bizarro

Sobre a sua protagonista, Juliana Paes relatou: “Eu me emociono muito ao falar da Maria da Paz porque tenho certeza que ela existe em cada mulher”, disse a atriz em entrevista ao Gshow. Maria da Paz não é a primeira personagem forte de Walcyr Carrasco, na verdade, nos melhores clássicos do autor tem uma mulher incrível contando a sua história de forma surpreendente e que especialmente cativa o público da Globo. Foi assim também com a Catarina da novela de época O Cravo e a Rosa, a moça rica que acaba se apaixonando por um caipira bruto vivido por Eduardo Moscovis foi vivida por Adriana Esteves.

A história se passava na década de 1920, Catarina era uma mulher de personalidade fortíssima que sempre foi a frente de seu tempo, ela era tão determinada que chegava a ser teimosa nas suas vontades. O Cravo e a Rosa marcou os anos 2000 e vira e mexe está no Vale a Pena Ver de Novo. Por falar em novela de época da Globo, Ana Francisca projetou Mariana Ximenes ao Brasil todo graças a novela Chocolate com Pimenta no ano de 2003.

Walcyr Carrasco no lançamento de A Dona do Pedaço da Globo
Walcyr Carrasco no lançamento de A Dona do Pedaço da Globo (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Sua história é semelhante a de Maria da Paz de A Dona do Pedaço, Aninha vem de uma origem humilde de um sítio no interior da cidade Ventura, considerada o patinho feio da escola ela é alvo de chacota após se apaixonar pelo playboy Danilo (Murilo Benício). Ana Francisca assume o seu próprio destino e se torna uma mulher de negócios ao superar todas as adversidades.

A vingadora que foi ao ar na Globo que está no ar no imaginário brasileiro com mais frescor foi Clara já que a trama das nove passou no ano de 2017. A personagem de Bianca Bin parou o Brasil ao mostrar que é um prazer estar de volta para concluir sua vingança contra a vilã Sophia (Marieta Severo). Devido a esse histórico só podemos concluir que Walcyr Carrasco está preparado para arrasar mais uma vez na Globo, não é? Só vem, porque estamos sedentos.

Gosta das notícias publicadas por Thais Teles? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;