A Dona do Pedaço Celebridades Novelas TV Foco

Walcyr Carrasco explica mudança de personagem de Betty Faria em A Dona do Pedaço e impressiona

Walcyr Carrasco durante participação no Altas Horas (Foto: Globo/Fábio Rocha)
Walcyr Carrasco durante participação no Altas Horas (Foto: Globo/Fábio Rocha)
Walcyr Carrasco revela detalhes sobre personagens e impressiona

O autor de telenovelas Walcyr Carrasco resolveu comentar um pouco sobre o grande sucesso da Globo, A Dona do Pedaço. O escritor falou sobre algumas mudanças no papel e suas inspirações, e tirou dúvidas que cercavam os telespectadores.

Walcyr Carrasco comentou sobre o que teria o levado ao mudar o papel de Betty Faria na novela da Globo. A atriz, que interpreta Cornélia na trama foi, de início, cogitada para ser a mãe de Eusébio, interpretado por Marco Nanini, não sua irmã, como foi decidido mais tarde. A decisão, segundo o autor de novelas, não aconteceu por meio de críticas e insatisfações com o personagem, e sim, de forma natural, negando problemas existentes com a decisão. “Não foi por crítica. Eu assistindo, falei: ‘Betty Faria não parece mãe do Marco Nanini, então vamos agora adequar isso’. Foi apenas uma adequação, nenhum problema”, comentou o escritor ao TV Fama. 

+Fábio Assunção transforma luta contra o vício em arrecadações e toma atitude nobre

+Anitta defende Bolsonaro e justifica governo ser contra questões LGBT e ambientais

+A Dona do Pedaço: Conheça a verdadeira filha de Maria da Paz e saiba como será o encontro entre as duas

Walcyr Carrasco também comentou sobre suas inspirações para dar vida a grande vilã da trama, Josiane. Algumas especulações afirmavam semelhanças entre a personagem feita por Ágatha Moreira com o caso de Suzane Von Richthofen, que assassinou os pais friamente em 2002 com a ajuda do seu namorado e irmão, chocando todo o país. Segundo o escritor de novelas, Jô (Agatha Moreira) não foi inspirada no caso, afirmando que o tipo de comportamento da personagem era mais comum do que se pensa.

O autor Walcyr Carrasco furou a fila na Globo (Foto: Reprodução)
O autor de novelas Walcyr Carrasco comenta seu grande sucesso na Globo A Dona do Pedaço e detalhes dão o que falar (Foto: Reprodução)

 

+Tatá Werneck relata momentos com Fernanda Young e faz desabafo sobre luto

+Luísa Sonza se desespera as vésperas de estreia em Dança dos Famosos e pede ajuda

“Não foi, as pessoas que têm esse tipo de comportamento são muitas. O caso da Suzane é conhecido, mas tem muitos casos, inclusive amigos meus. Tem um que o gêmeo roubou o pai”, exemplificou o escritor Walcyr Carrasco. Em outro momento, durante sua participação no Altas Horas, o escritor revelou que A Dona do Pedaço acabou sendo “escrita as pressas”, após uma série de imprevistos. “Foi uma novela que aconteceu de repente. Escrevi a sinopse em duas semanas e não planejei tanto assim. A história vai me chamando”, declarou.

Sobre a carreira de sucesso, Walcyr Carrasco detalhou um pouco do que aprendeu no meio. “Não tem como saber o que vai dar certo em televisão. Para escrever, preciso ser honesto com as minhas emoções para conseguir transmiti-las de uma maneira sincera para quem está em casa”, afirmou o famoso escritor, autor e jornalista.

 

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Ionara Santna