A Dona do Pedaço Novelas

Walcyr Carrasco faz exigência curiosa para equipe de A Dona do Pedaço na Globo; saiba qual

Walcyr Carrasco, autor de A Dona do Pedaço, com Juliana Paes, a intérprete de Maria da Paz, no lançamento da novela (Foto: Reprodução/Globo)
Walcyr Carrasco, autor de A Dona do Pedaço, com Juliana Paes, a intérprete de Maria da Paz, no lançamento da novela (Foto: Reprodução/Globo)

Walcyr Carrasco fez exigência na cenografia de A Dona do Pedaço na Globo

Autor de A Dona do Pedaço, Walcyr Carrasco fez uma exigência curiosa para a equipe da novela das nove da Globo e revelou certo incômodo. A recomendação do escritor foi feito meses antes da trama entrar no ar, ainda na sinopse apresentada à emissora.

Na sinopse enviada à Globo, na qual a novela ainda se chamava Dias Felizes (inicialmente, esse seria o título de A Dona do Pedaço), Walcyr Carrasco fez um pedido curioso à equipe de cenografia do canal que ficaria responsável por seu folhetim das 21h. Ele exigiu a presença de televisores na casa dos personagens.

+ Antônia Fontenelle não irá receber R$25 Milhões da herança de Marcos Paulo, afirma advogado

+ Globo toma decisão fora do comum e libera Pedro Bial para gravar no SBT

No pedido, o autor declarou que a ausência de televisores nas tramas o incomoda. “Algo que sempre me incomoda é a falta de televisores nas casas das pessoas. Peço a cenografia que nos cenários existam televisores sim, como a maioria das pessoas tem”, escreveu Walcyr Carrasco na sinopse de A Dona do Pedaço, de acordo com o apurado pelo TV Foco.

E a exigência do autor foi atendida pelos responsáveis pela cenografia da novela das 21h da Globo, que é assinada por Alexandre Gomes, Anne Bourgeois, Claudiney Barino, Cristiane Lobato Bisaglia e equipe, composta por mais oito profissionais.

Régis (Reynaldo Gianecchini) assiste TV em A Dona do Pedaço por orientação do autor Walcyr Carrasco (Foto: Reprodução/Globo)
Régis (Reynaldo Gianecchini) assiste TV em A Dona do Pedaço por orientação do autor Walcyr Carrasco (Foto: Reprodução/Globo)

Quem assiste A Dona do Pedaço já percebeu a presença dos televisores nas casas da protagonista Maria da Paz (Juliana Paes) e de Marlene (Suely Franco), por exemplo (algumas vezes até ligados, inclusive).

+ Ana Maria Braga volta no tempo e relembra passado difícil: “Passei fome”

Em uma das cenas levadas ao ar na semana passada, Régis (Reynaldo Gianecchini) até apareceu assistindo TV por orientação de Walcyr Carrasco. “Régis liga a TV na Globoplay. Troca os canais”, indicou o autor no roteiro do capítulo 44 de A Dona do Pedaço, exibido no dia 09 de julho.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics