A Dona do Pedaço Novelas

Walcyr Carrasco revela pressa na Globo para escrever A Dona do Pedaço e rebate críticas

Walcyr Carrasco fez revelações sobre A Dona do Pedaço em entrevista ao Conversa com Bial (Foto: Reprodução/Globo)
Walcyr Carrasco fez revelações sobre A Dona do Pedaço em entrevista ao Conversa com Bial (Foto: Reprodução/Globo)

Walcyr Carrasco revelou que escreveu A Dona do Pedaço às pressas após decisão da Globo

Autor de A Dona do Pedaço, Walcyr Carrasco teve que escrever a novela às pressas na Globo. Contestado por causa de alguns personagens de sua trama, o escritor ainda rebateu críticas escorado na audiência do folhetim das 21h – que vem batendo recordes no ibope.

Em entrevista ao Conversa com Bial desta terça-feira (22), Walcyr Carrasco abriu o jogo sobre a criação da trama e contou que escreveu a história com “certa pressa”. O tempo curto se explica pelo fato de que A Dona do Pedaço furou a fila das 21h, ocupando o lugar de Amor de Mãe – da estreante Manuela Dias -, que seria a substituta de O Sétimo Guardião e foi adiada para novembro.

“Essa trama eu fiz com uma certa pressa. Tinha um tempo curto, o Silvio de Abreu [diretor de dramaturgia da Globo] me ajudou a discutir a sinopse. Fiz em três semanas”, revelou Walcyr Carrasco, que contou ainda que Juliana Paes foi a primeira atriz em que pensou para ser a protagonista: “Quando criei estava fascinado pela Maria da Paz. A primeira opção foi a Juliana”.

Maria da Paz (Juliana Paes) e Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)
Maria da Paz (Juliana Paes) e Josiane (Agatha Moreira) em cena de A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)

Autor de novelas mais produtivo da Globo, Carrasco ainda explicou como é seu processo de criação: “Sento, escrevo, às vezes deixo buraco para os colaboradores fazerem. Como ‘s’, perco o tamanho, mas sento e as ideias chegam. [Escrevo] de madrugada, depois que vejo a novela sento para escrever. Depois vou relaxando na madrugada fumando charuto para os personagens irem embora”.

Sobre críticas aos personagens gays de A Dona do Pedaço, o novelista rebateu e disse que o telespectador aceitou, pois a audiência está alta. “Não respondo porque existe a reclamação no Twitter principalmente. Eu faço a história e vejo a audiência. A gente tem dado 40. Se dá 40 está indo bem, o público está aceitando”, declarou.

Walcyr Carrasco também falou da continuação de Verdades Secretas, seu próximo trabalho na Globo após A Dona do Pedaço, com previsão de estreia para 2021. “Existe o projeto, existe o convite. Espero que daqui a mais ou menos um ano a gente faça. Tem que ter mais ou menos os mesmos personagens para termos a continuação”, disse.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor