Wanessa

Wanessa

Wanessa Camargo é uma artista completa e faz sucesso por onde passa: Bailarina, cantora e apresentadora

Wanessa Camargo
Wanessa Camargo é uma das estrelas do pop nacional (Foto: Reprodução / Instagram)

Wanessa Camargo antes de cantora foi bailarina do pai Zezé e do tio Luciano Camargo

Poucas pessoas sabem, mas Wanessa Camargo é uma artista completa, além de cantora, ela também é bailarina, apresentadora, atriz e compositora. Ela iniciou no ramo musical não como cantora, mas sim, como bailarina da banda do seu pai, Zezé di Camargo e do tio Luciano Camargo, onde trabalhou entre os anos de 1996 e 1999.

Antes disso, ela já havia integrado a versão brasileira do musical Cats, mostrando que além de cantar, também é boa atuando. Foi no ano 2000, que a cantora começou a deslanchar a sua carreira de cantora, seguindo os mesmos passos do pai. Na época ela assinou o seu contrato com a BMG onde lançou por três anos seguidos os seus álbuns homônimos que levavam o seu nome, Wanessa Camargo, os mesmos foram certificados com ouro pela Pro-Música Brasil, e produziram singles como “O Amor não Deixa”, “Eu Quero Ser o Seu Amor” e “Sem Querer”, respectivamente.

Já no ano de 2004, foi lançado o primeiro álbum ao vivo da cantora Transparente Ao Vivo, e nos anos seguintes, a artista lançou outros trabalhos como o W, em 2005 e Total, em 2007. Já no ano de 2009, ela mostrou influências do pop e do R&B com o álbum Meu Momento.

Veja também

No ano seguinte, em 2010, ela decidiu apostar na música eletrônica, e colaborou com Mister Jam para lançar o seu sétimo álbum, DNA, em 2011, com músicas em inglês e de sonoridade influenciada pela música dance eletrônica. O projeto gerou ainda o álbum ao vivo DNA Tour, em 2013.

Wanessa
Wanessa Camargo tem uma carreira de mais de 20 anos como cantora (Reprodução)

Foi neste período que ela ganhou ainda mais o carinho do público gay, pois, foi nesta época que ela passou a fazer várias apresentações em boates destinadas ao público. Depois de apostar na carreira internacional e em estilo mais dançante, Wanessa retornou a sua essência com baladas românticas, lançando em 2016, o seu novo álbum intitulado de 33.

Depois disso ela lançou mais um álbum, esse bem recente de 2020, o Universo Invertido. Durante os seus mais de 20 anos de carreira, Wanessa vendeu cerca de 2 milhões de álbuns e recebeu prêmios como o Prêmio Jovem Brasileiro, foi indicada ao MTV Vídeo Music Brasil e Troféu Imprensa e condecorada com um diploma de honra ao mérito pela Ordem dos Músicos do Brasil, em 2011.

CARREIRA DE APRESENTADORA

Em seu currículo, Wanessa possui ainda experiência como apresentadora global, entre os anos de 2002 e 2004 ela comandou o extinto Jovens Tardes, na emissora carioca.

Sem dúvidas, Wanessa Camargo é uma artista completa que sabe transitar em várias áreas e vamos combinar, 20 anos de carreira artística não é para todos!

Wanessa Camargo no comando dos Jovens Talentos (Foto: Reprodução)
Wanessa Camargo no comando dos Jovens Talentos (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários