A Favorita - Morte, prisão, sangue e justiça marcam o final da novela

Uma das principais características de uma obra de João Emanuel Carneiro são as reviravoltas e em A Favorita não seria diferente.

Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), assim como durante todo o folhetim estarão envolvidas em todas as fortes emoções da reta final.

O último capítulo começará com Flora invadindo a lua de mel de Donatela para ameaçá-la e jurá-la de morte. "Bom dia, casal de pombinhos. Gostaram da surpresa?", perguntará.

Donatela vai pedir para que Flora pare com isso e desapareça de vez, mas a ex-cantora responderá que não pode deixá-la sozinha, fazendo Zé Bob refém em meio a uma série de sacarmos e ironias sobre o casal.

Donatela ficará desesperada com a possibilidade de Flora matar o seu companheiro, assim como fez com o filho de Gonçalo (Mauro Mendonça). Em uma cena aterrorizante, o personagem de Carmo Dalla Vecchia estará sendo feito de refém.

"Três tiros eu dei no Marcelo, três tiros eu vou dar no Zé Bob: o último na cabeça", disparará Flora, que jogará na cara  de Donatela suas lamentações.

Em seguida, o clima vai esquentar ainda mais com a chegada de Lara, Irene (Glória Menezes) e Silveirinha (Ary Fontoura). Descontrolada com a situação, a personagem de Mariana Ximenes vai atirar contra a própria mãe.

A vilã, entretanto, não morrerá, mas será encaminhada de volta ao presídio. Já recuperado da bala e do susto que levou, Zé Bob vai aparecer na última cena da novela ao lado de Donatela.

Ela o presenteará com um cachorro chamado Alcino, e os dois vão trocar juras e mais juras de amor na cama em A Favorita, tendo o melhor desfecho após tanto sofrimento.

Outra bomba fora do eixo central da história, será o desfecho de Dedina (Helena Ranaldi). Diagnosticada com uma grave doença, a ex-primeira-dama de Triunfo morrerá em uma cama de hospital.

Antes de morrer, a personagem de Helena Ranaldi, completamente fragilizada, conseguirá fazer as pazes com Elias (Leonardo Medeiros) e pedirá para Damião (Malvino Salvador) retomar a amizade com seu ex-companheiro.

Silveirinha será visto abordando duas irmãs em triunfo, Fátima e Lurdinha, e se oferecerá para empresariá-las, assim como fez com Faísca e Espoleta no passado, a dupla formada por Flora e Donatela no passado.

Lara ficará com Halley, esclarecendo que eles não são irmãos. Maria do Céu se casará com Orlandinho (Iran Malfitano), assumidamente gay, mas que cuidará do filho da interesseira compartilhando a guarda de paternidade com o personagem de Cauã Reymond.

Já Cassiano terminará a trama com Alícia. A última cena do rapaz será aos beijos com Alícia durante o casamento de Cida (Claudia Ohana) e Juca (Bento Ribeiro).

Nas últimas cenas do folhetim, Copola e Irene farão juras de amor. Atrás das grades, Flora dirá a uma detenta que seu nome é Donatela.