Band contratou Bonner para jornal e esse foi o desfecho hoje

William Bonner é um dos jornalistas mais consagrados da TV Brasileira e por causa da polarização política, acabou ganhando ainda mais projeção nos últimos anos.

Âncora do Jornal Nacional da Globo, William Bonner divide a bancada ao lado de Renata Vasconcellos. O comunicador já exerce a função há mais de 26 anos e deixa os telespectadores por dentro das principais notícias que acontecem no Brasil e no mundo.

Porém, antes de iniciar uma carreira bem sucedida na Globo, Bonner já tinha mostrado seu talento na telinha da Band, onde se destacou e despertou interesse de outras emissoras.

Na Band, o jornalista trabalhou entre 1985 e 1986, atuando como apresentador e locutor, como já fazia na USP durante sua formação acadêmica.

A mudança para a Globo aconteceu pelas mãos de Boni, pai de Boninho que atualmente é o chefão do BBB.

Em declaração ao extinto 'Domingão do Faustão', em 2014, Boni disse que colocou a esposa, Lou de Oliveira, para vasculhar a TV e encontrar um profissional capacitado para assumir o 'SPTV'.

Na época, a esposa de Boni viu o jovem âncora da Band, que cobria as férias de um colega. Por coincidência ou até mesmo obra do destino, o jornalista estava no dia e na hora certa, despertando o interesse da concorrência.

William Bonner se tornou um nome de destaque na Globo e passou pelos principais jornalísticos da emissora, assumindo o 'Jornal Nacional' em 1996.

Mas, apesar do desfecho com a Band, a relação do ex-marido de Fátima Bernardes com a ex-emissora sempre foi de muita cordialidade e respeito, já que foi a primeira na qual ele teve uma oportunidade.

Bonner segue como apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional e se tornou referência no jornalismo brasileiro, tendo o respeito e admiração do público.