De câncer a assassinato: Atores da novela Cristal do SBT, morreram de forma chocante

A novela Cristal está sendo reprisada atualmente pelo SBT. A trama exibida originalmente em 2006 foi uma grande aposta da emissora de Silvio Santos e teve um elenco numeroso.

Protagonizada por Bianca Castanho e Dado Dolabella, Cristal é uma versão de uma trama venezuelana de mesmo nome e de outra mexicana chamada O Privilégio de Amar, também exibida pelo SBT em 1999.

Após dezesseis anos da primeira exibição, quatro atores de Cristal já morreram e de forma chocante. Entre as causas, está uma doença fatal e um assassinato. O TV Foco separou a lista, veja!

Luiz Bacelli: O ator viveu Erasmo na novela Cristal. Depois, esteve em outras tramas da emissora e também da Globo. Após descobrir um câncer no rim, ele teve uma parada cardíaca em 2013, falecendo aos 69 anos.

Jonas Mello: Em Cristal, o veterano viveu Fonseca. Depois, voltou para a Globo, sendo Flor do Caribe (2013) o seu último trabalho. O ator morreu em novembro de 2020, por causas naturais, aos 83 anos.

Chica Lopes: A veterana atriz interpretou a empregada Balbina na trama do SBT. A atriz sofria de Alzheimer. Porém, a causa de sua morte não foi divulgada. Chica Lopes faleceu em 2016, aos 90 anos.

Rafael Miguel: Ator promissor, conhecido do público pelo comercial "Eu quero brócolis". Na época de Cristal, o ator mirim tinha 10 anos e interpretou Bentinho, filho de Inocência (Bárbara Paz).

Depois, trabalhou na Globo e voltou ao SBT para o remake de Chiquititas. Mas, quatro anos após a novela infantil, Rafael e seus pais foram assassinados pelo pai de sua namorada em um crime que chocou o Brasil.

Foragido, o assassino foi preso em maio de 2022, quase dois anos após o crime. Rafael Miguel morreu tragicamente aos 22 anos de idade de forma precoce.