De Parkinson a câncer: Atores de A Favorita que morreram e você não sabia

Confira a lista de artistas de A Favorita, novela produzida pela Globo entre 2008 e 2009 e que está sendo exibida pelo Vale a Pena Ver de Novo, que infelizmente deixaram saudade.

Nelson Xavier – Edvaldo: O respeitado ator nos deixou em 10 de maio de 2017, aos 75 anos, em Uberlândia (MG), vítima de câncer de pulmão

Suzana Faini – Iolanda: A veterana atriz, que participou de tramas como Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Top Model e A Favorita, entre outras, morreu em 25 de abril de 2022, aos 89 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações do Mal de Parkinson. Sua última novela foi Espelho da Vida (2018).

Tarcísio Meira – Copola: Um dos maiores atores da história da televisão brasileira, Tarcísio Meira morreu em 12 de agosto de 2021, aos 85 anos, após complicações decorrentes da Covid-19. Sua última novela foi Orgulho e Paixão (2018).

Lúcio Mauro – Sabiá: O humorista, que viveu personagens marcantes como Fernandinho (Balança Mas Não Cai/Zorra Total) e Aldemar Vigário (Escolinha do Professor Raimundo), e era pai de Lúcio Mauro Filho, morreu no dia 11 de maio de 2019, aos 92 anos, em decorrência de problemas respiratórios.

Walmor Chagas – Dr. Dante Salvatore: Um dos maiores atores da história da televisão, o ator fez uma participação especial. Cometeu suicídio aos 82 anos, com um tiro na cabeça, em 18 de janeiro de 2013.

Luiz Baccelli – Darcy Queiroz: O paulistano foi um grande nome do teatro brasileiro, mas também atuou em novelas da Globo, Record e SBT. Morreu em 25 de fevereiro de 2013, aos 69 anos, vítima de câncer de rim.

A Favorita foi protagonizada por Patrícia Pillar e Claudia Raia e aguçou os sentimentos do público que ficava em dúvida sobre quem seria a verdadeira vilã da novela que foi a estreia de João Emanuel Carneiro no horáiro nobre.