Depressão e fim: O desfecho de Priscila Fantin

Priscila Fantin atuou por muitos anos nas novelas da TV Globo, mas está afastada das telinhas desde 2016. O motivo do afastamento foi pela depressão.

Em entrevista ao site UOL, Priscila Fantin deu os detalhes de como foi parar de gravar novelas e como a depressão teve influência nessa decisão:

“A depressão me obrigou a parar. Quimicamente, estava destruída. Não tinha força para levantar da cama. Chegou uma hora que não conseguia mais dar conta”, disse Fantin.

Priscila continuou dizendo: “Minha vida não pertencia mais a mim. Foi uma grande dádiva conseguir dar um tempo e não emendar mais uma novela na outra”.

Contar para alguém que você tem depressão é algo difícil. Com Priscila Fantin não foi diferente. Ela relata como a doença não é entendida pelas pessoas:

“Quando comentava com alguém, o que eu ouvia era : ‘Depressão? Imagina! Você tem tudo, trabalho, família...’. Tinha tudo, mas não tinha a mim mesma”. Disse Fantin.

Priscila completou dizendo: “Senti vergonha de ter depressão. Demorei muito para falar sobre isso e compartilhar esse momento da minha vida me fez bem”.

Priscila Fantin também contou o papel importante que seu marido e o teatro tiveram para que ela conseguisse lutar contra a depressão e se sentir bem:

“Fui diagnosticada com depressão em 2008, mas só fui curada mesmo quando Bruno entrou na minha vida. Ele foi muito amoroso e teve muita paciência”. Disse Fantin

Priscila Fantin completou dizendo: “No teatro, embora trabalhe 24 horas por dia, fazendo produção, contabilidade, sinto que sou mais dona da minha arte”.

Atualmente, Priscila Fantin se diz curada da depressão e está atuando na peça “Precisamos Falar de Amor Sem Dizer Eu Te Amo”, ao lado do marido Bruno Lopes.