tvfoco.com.br

Dívida de R$ 1bilhão: O dia em que empresa alimentícia gigante faliu

Quando pensamos nas grandes empresas, acreditamos que nunca serão capazes de ir à falência. Principalmente quando se trata de empresa alimentícia gigante que sempre está em alta no mercado nacional.

Porém, se você pensa assim, está enganado(a). Isso porque até as maiores marcas do mundo podem ir à falência em um piscar de olhos. Como é o caso dessa empresa alimentícia gigantesca.

Estamos falando de uma empresa alimentícia chamada Frigorífico Chapecó. A marca foi uma grande exportadora e chegou a enviar seus produtos em mais de 50 países. Para se ter ideia, no auge, a empresa teve 8 indústrias, 5 mil funcionários e 3 mil produtores.

O declínio da empresa alimentícia passou a acontecer em 1997 quando O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) assumiu a marca. A empresa passou a ser analisada judicialmente para ver se houve interferência na liberação de recursos.

Em 2003 foi confirmado que a empresa alimentícia recebeu U$ 197 milhões e gerou uma crise que não podia mais ser revertida já que o valor chegou a aproximadamente R$1 bilhão. Os 5 mil funcionários foram demitidos e muitos não receberam nada. A falência foi decretada em 2005.

PRÓXIMO STORIE >>>>>

ACESSE: TVFOCO.COM.BR

Texto: Matheus MendonçaRedes sociais: Facebook - TV FOCO Instagram -@tvfoco TikTok - @tvfoco YouTube - @sitetvfoco