Final de O Cravo e a Rosa é marcado por traições e morte

Os desfechos de O Cravo e a Rosa serão surpreendentes. O final será repleto de reviravoltas nos casais da trama protagonizada por Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis), que finalmente terão seus dias de glória.

Mas outros desfechos amorosos despertaram bastante atenção do público na época e o TV Foco relembra quais foram os finais hilários de O Cravo e a Rosa.

Sucesso nas tardes da Globo, a reprise de O Cravo e a Rosa se mostrou um grande acerto em seu horário de exibição.

E um dos personagens mais controversos da novela, visto que sua cegueira chegava a incomodar o telespectador, após descobrir os chifres de Dinorá (Maria Padilha), Cornélio (Ney Latorraca) perdoará a ex-esposa.

Prometendo não errar mais com o personagem de Ney Latorraca, a farsa de Dinorá não demorará muito e nos últimos minutos de O Cravo e a Rosa, a dondoca trocará olhares com Celso (Murilo Rosa).

Isso ocorrerá durante o casamento de Bianca (Leandra Leal) e será correspondida, deixando claro que o 'chifre' continuará rolando solto.

Dalva (Bia Nunnes) que passou boa parte da trama como pobretona, virou herdeira de uma grande fortuna. o jornalista Serafim (João Vitti) aparecerá no último capítulo cheio de galanteios para cima dela, querendo dar o golpe do baú.

Kiki (Rejane Arruda) fisgará Teodoro (Matheus Petinatti), que virará o principal candidato a prefeito de São Paulo. De sirigaita, ela se tornará primeira-dama.

Joaquim (Carlos Vereza) irá morrer antes de dizer o "sim" a Josefa (Eva Todor). Já na hora de abrir o testamento, o ricaço enganará a todos. Ele dará a entender que seu dinheiro deve ficar em nome da porca de estimação de Januário (Taumaturgo Ferreira).

Marcela não terá direito a nada e será escorraçada por Batista, que se acertará com Joana, colocando um fim em seu casamento com a víbora.

Porém, esse não será o desfecho de Marcela, a vilã ainda sofrerá mais algumas punições no final do folhetim. Ela tentará se reerguer aplicando golpes por todo o estado de São Paulo.

Para isso, ela usará Heitor para ser seu comparsa nos crimes financeiros. Além do mais, ele se tornará amante da vilã, sempre cheio de segundas intenções, claro.

Mimosa (Suely Franco) assumirá que roubou as apólices para ajudar Catarina para que não caíssem em mãos erradas e quando ela estava disposta a contar tudo para Catarina, Lindinha (Vanessa Gerbelli) passou a chantageá-la.

Com medo também de Catarina não entender e ficar uma fera, ela se calou e passou a dar o dinheiro para Lindinha. A ex-governanta guardou em um álbum de fotografias, mas ele desapareceu.

Na verdade, o álbum e as apólices estavam nas mãos de Buscapé (Luís Antônio Nascimento), que tinha pego o objeto para achar uma foto dos seus pais, antigos empregados de Batista.

Esclarecido o mistério, o álbum será devolvido e Catarina finalmente recuperará sua herança, onde Mimosa será perdoada em O Cravo e a Rosa.

A personagem de Adriana Esteves dará à luz um casal de gêmeos. Mais adiante, os dois aparecem crescidinhos e o público pode perceber uma curiosidade: a menina tem o temperamento da mãe e o menino a personalidade do pai e vão viver brigando.