Final terá Tenório psicopata, Bruaca sofrendo ao extremo e Alcides 'capado' em

Tenório vai cortar pênis de Alcides e aterrorizar Maria Bruaca em Pantanal.

A castração de Alcides só vai ao ar na última semana de Pantanal. Ao contrário do que foi exibido em 1990, na primeira versão do folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa, o autor do remake, Bruno Luperi resolveu suavizar a cena.

O terror será psicológico e sob o olhar de Bruaca. Tenório irá flagrar o casal de amantes no quartinho que o peão morava em sua fazenda. A mulher terá ido até sua antiga casa para se despedir de Guta.

Ela dirá à filha que estará se mudando com Alcides para o Sarandi, no Paraná. Na hora em que eles forem embora, Bruaca e Alcides decidirão ter uma última transa naquele quartinho que foi o ninho de amor deles.

Porém, eles acabarão sendo flagrados por Tenório. O companheiro de Zuleica (Aline Borges), terá ido a Campo Grande, mas voltará antes exatamente para tentar se vingar do ex-casal de amantes.

Sem que ninguém saiba, o grileiro levará os dois para uma tapera abandonada prometendo assassiná-los. Tenório levará o inimigo para um quartinho e avisará que vai capá-lo.

Os gritos de dor e sofrimento de Alcides transbordarão pela tapera e se espalharão pela noite.

“A medida que a câmera se afasta, seus gritos vão se dissipando até só se ouvir os sons da boca da noite. O que se passa naquela tapera, talvez, nós nunca iremos saber”, escreveu Bruno Luperi.

Psicopata, Tenório abrirá a porta e debochará de Alcides para Maria. Pior do que as marcas de tortura pelo seu corpo, serão as cicatrizes psicológicas que essa noite deixará para o casal em Pantanal.

Tenório dirá para Maria, que estará amarrada, para ela recolher o que sobrou do “homem dela”, já que ele não vai mais servir.

A mãe de Guta rastejará até perto do amado. Mas Alcides reagirá, cheio de dor e vergonha pelo castigo que terá recebido do vilão da novela das nove da Globo.