Novela de marketing do SBT, que virou piada na boca do povo: Pícara Sonhadora teve elenco aniquilado

Para muita gente, o nome da novela era um palavrão descabido. E de fato, virou piada na boca do povo. Na verdade, Pícara Sonhadora foi uma verdadeira jogada de mestre, idealizada, é claro, por Silvio Santos.

O próprio foi quem determinou que o termo “Pícara”, atribuído a uma pessoa de grande esperteza, seria o melhor marketing para promover a trama. E deu certo! A novela foi um sucesso em 2001.

Pícara Sonhadora nos apresentou Bianca Rinaldi em seu primeiro grande papel na carreira, dividindo protagonismo com Petrônio Contijo, vindo de uma dezena de novelas entre Globo e Record.

Com um elenco bem enxuto, que não passava de 25 atores fixos na história, Pícara Sonhadora foi totalmente filmada em São Paulo, com mais de 65% de cenas em estúdio, e deu início a uma verdadeira sequência de remakes marcantes.

Seu elenco reuniu figuras que hoje são célebres da indústria artística como Giselle Itié, Carmo Dalla Vecchia, Sérgio Guizé e Karina Bacchi. Teve como grandes presenças atores já falecidos e o TV Foco separou a lista, veja!

O ator Serafim Gonzalez morreu de insuficiência respiratória em Santos no ano de 2007. Ele tinha 72 anos e sua última novela tinha sido Belíssima (2005) na Globo. Na trama do SBT ele interpretou Camilo, avô da mocinha.

Maria Estela, aposentada desde 2011, foi diagnosticada com Mieloma múltiplo em 2013. Estava internanda desde junho de 2017; quando faleceu em julho do mesmo ano, aos 75 anos de idade. Interpretou Marcelina na trama.

Chica Lopes, no final da vida, começou a apresentar os primeiros sinais de Alzheimer. A veterana morreu em 10 de setembro de 2016, aos 90 anos de idade, faleceu dormindo e a causa da morte não foi divulgada. Interpretou Luzia.

Rubens Caribé deu vida a Oswaldo, vilão de Pícara Sonhadora. O ator faleceu no dia 5 de junho de 2022 em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. O artista também lutava contra um câncer na boca há alguns anos.