Parkinson, infarto e câncer: Aposta da Record, Cidadão Brasileiro teve elenco devastado

Cidadão Brasileiro foi uma novela produzida pela Record TV em 2006, sendo a grande aposta da emissora de Edir Macedo para inaugurar o segundo horário de folhetins do canal.

Com um total de 213 capítulos, Cidadão Brasileiro foi protagonizada por Gabriel Braga Nunes, Paloma Duarte e Carla Regina, que narra a história de "Antônio Maciel", um homem que, na visão do autor, é um "herói ambíguo, que oscila entre o sonho profissional e a tentação do dinheiro fácil.

16 anos depois da estreia, Cidadão Brasileiro teve parte do elenco devastado com Parkinson, infarto, câncer e mais doenças. Veja a seguir a lista que o TV Foco preparou!

Cecil Thiré morreu aos 77 anos. Ator e diretor sofria do Mal de Parkinson e morreu de causas naturais, segundo família. Ele deixou quatro filhos. Em Cidadão Brasileiro, ele deu vida ao personagem Juliano.

Cleyde Yáconis faleceu em 2013 aos 89 anos, após sofrer complicações causadas pela fratura do fêmur, três anos antes. A veterana interpretou Joana Salles Jordão em Cidadão Brasileiro.

Kito Junqueira deu vida ao Laércio no folhetim e fez parte do elenco principal. O ator morreu em 2019, aos 71 anos, após sofrer um infarto fulminante.

Luís Carlos Miele foi ator, diretor, produtor, escritor e teve várias outras profissões na carreira. Em Cidadão Brasileiro deu vida ao personagem Otávio Gama. Morreu em 2015, aos 77 anos, vítima de um mal súbito.

Jece Valadão também trabalhou na novela Cidadão Brasileiro, onde deu vida ao personagem Abelardo/Senador Duarte Costa. O ator, conhecido muito por seus papéis no cinema, morreu no ano de 2006, aos 76 anos, após sofrer uma insuficiência respiratória.

André Valli teve décadas de Globo, meus seus últimos anos foram na Record. Na novela, foi o personagem Gasosa. Morreu em 2009, aos 62 anos, vítima de câncer no fígado e no pâncreas.

O ator Rubens Caribé morreu aos 56 anos em São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca. Interpretou Emílio Castanho na trama.