Roteiro, câmeras e manipulação:  a verdade sobre o BBB22 

Há 22 edições no ar, o BBB se consagrou como um dos produtos mais rentáveis da Globo e gera torcidas acaloradas todo ano. Por conta disso, muita gente se pergunta se existe algum tipo de manipulação dentro do reality. O TV Foco traz todas as verdades por trás das câmeras.

ROTEIRO A suspeita dos participantes seguirem um roteiro vem desde os primórdios, mas, isso não existe. Apenas a edição do programa pode moldar a maneira que eles são vistos, construindo todo um enredo entre vilões e mocinhos com as imagens selecionadas para passar na TV aberta.

CÂMERAS O PPV vem com a promessa de assistir ao BBB 24h, mas, as coisas não assim. Câmeras são desligadas quando a equipe vê um assunto proibido vazar. Nesta edição, Lo-Bianco disse que alguns participantes estavam falando mal de Tadeu e tudo foi cortado para o público não ver.

MANIPULAÇÃO Por fim, fica concluído que a Globo não se colocaria em risco de manipular um reality tão precioso, que só neste ano, gerou R$1 bilhão de lucro. No entanto, algumas coisas realmente são ocultas por um bem maior, até para não perder o "brilho" que o BBB tem.