Fim dos números de telefone no whatsapp pegou usuários desprevenidos
O WhatsApp, com mais de 2 bilhões de usuários ativos, é o serviço de mensagens mais popular globalmente, utilizando o número de telefone como principal meio de identificação dos usuários, permitindo uma comunicação rápida, fácil e segura.
Contudo, a empresa responsável pelo aplicativo está considerando a possibilidade de abandonar a utilização do número de telefone, como forma de identificação dos usuários.
De acordo com o site WABetaInfo, que compartilha informações sobre as atualizações do WhatsApp, a empresa está trabalhando em uma forma de permitir que os usuários se cadastrem no aplicativo sem a necessidade de fornecer seus números de telefone, essa notícia caiu como uma bomba entre os que utilizam o app.
Essa mudança abriria a possibilidade do WhatsApp operar em dispositivos que não possuem chip telefônico, como tablets e computadores. Além disso, os usuários poderiam desfrutar de maior privacidade, já que não seriam obrigados a compartilhar seus números de telefone com todos os contatos.
Outros benefícios seriam mais privacidade, visto que a ausência do número de telefone como identificador poderia proteger melhor a identidade dos usuários, minimizando ligações indesejadas, spam e golpes.
Veja também

Melhor notícia do ano: Moradores dessa cidade podem derrubar valor do IPTU simplesmente usando o CPF

Beneficiários do Bolsa Família em festa HOJE (30): Notícia mais esperada acaba de chegar para milhares

R$ 976 milhões liberados pelo Banco do Brasil: Novo pagamento chega a milhares e notícia cai como presente
Outro ponto positivo seria mais independência, isso porque a não dependência do número de telefone permitiria que o WhatsApp funcionasse em diversos dispositivos sem a necessidade de vinculação ao Facebook, proporcionando mais liberdade de escolha aos usuários.
A implementação dessa mudança ainda está em estágio de desenvolvimento e não possui uma data definida para lançamento. Entretanto, essa possibilidade levanta questões significativas sobre o impacto que essa alteração poderia ter na forma como nos comunicamos, balanceando potenciais benefícios com desafios relacionados à segurança, praticidade e compatibilidade do serviço.

WhatsApp - (Foto: Reprodução / Internet)

WhatsApp - (Foto: Reprodução / Internet)

WhatsApp - (Foto: Reprodução / Internet)
QUAL O SERVIÇO DO WHATSAPP QUE SERÁ DESCONTINUADO?
Como todos sabem, o WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones.
De acordo com informações do G1, o portal de notícias da Globo, todo ano, o WhatsApp faz uma revisão dos sistemas operacionais (softwares) que serão compatíveis com o seu serviço e informa os novos requisitos de operação. Para saber mais, leia a matéria completa clicando aqui!
VÍDEO YOUTUBE: 3 contratações bombásticas do SBT + Advogado de Alexandre Correia humilha Ana Hickmann + Demissão de Fátima Bernardes