COMO ASSIM?

Eita, pode ir se despedindo: WhatsApp arma FIM dos números de celular e você precisa saber o que vai acontecer

07/06/2024 às 1h35

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
O WhatsApp deve passar por novas mudanças em breve (Foto: Divulgação)

Aplicativo estaria planejando mudanças no funcionamento e anúncio pegou internautas de surpresa

O WhatsApp, sem dúvidas, é a plataforma digital mais utilizada pelos brasileiros. Com funcionalidades profissionais e para o entretenimento, esse software se tornou indispensável no dia a dia.

Para se ter uma ideia, segundo os dados do We Are Social e Meltwater, este ano, o aplicativo bateu nada menos que 169 milhões de pessoas registradas. Essa demanda já é maior que do próprio Facebook.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

WhatsApp
O WhatsApp ultrapassou número de usuários do Facebook (Foto: Divulgação)

De acordo com o WABeta Info, que divulga informações sobre a plataforma, existem planos para que o aplicativo deixe de exigir o número de telefone dos usuários. Ou seja, qualquer aparelho sem chip poderá usar o espaço de conversas.

A ideia seria se desvincular dos dispositivos, podendo ser usado em qualquer outro aparelho com acesso à internet. Caso esse plano vá para frente, os navegadores terão um processo de cadastro com mais facilidade e independência, diz a nota.

Continua após o Veja Também

Veja também

Nas últimas atualizações, os perfis mais “discretos” já puderam esconder, além do momento em que estão online, o aviso de que estão digitando alguma mensagem. Passou a ser possível também, dentro de 15 minutos, editar os recados enviados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

WhatsApp
WhatsApp será liberado para acesso em qualquer dispositivo com conexão à internet (Foto: Divulgação)

O que muda com o fim do telefone no WhatsApp?

Existem também, claro, os contras sobre o possível fim do número de telefone no aplicativo. Sem a identificação única de cada usuário, ficaria mais difícil o contato entre os contatos da agenda, além de um espaço menos seguro.

Como todos já sabem, diversos hackers tem se passado por pessoas comuns para aplicar golpes – isso usando o próprio celular delas. Sem número, ficaria ainda mais fácil criar perfis com fotos aleatórias e cometer crimes virtuais, que estão cada vez mais comuns.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Destaque
whatsapp
Lucas Brito

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.