ACABOU!

Whatsapp, Claro e Samsung: 3 gigantes dos celulares se unem com fim de serviços aclamados e usuários choram


WhatsApp, Claro e Samsung se unem para fim de serviços cruciais (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

Whatsapp, Claro e Samsung se unem para dar fim em serviços aclamados e situação deixa usuários entristecidos

Quando falamos em tecnologia em comunicação, o WhatsApp se destaca como um dos aplicativos de mensagens mais amados entre usuários, a Samsung por ser referência em melhor custo benefício de celulares e a Claro por oferecer um excelente serviço de internet móvel e banda larga no país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Juntando os 3 dá um combo em tanto, não é mesmo? Porém alguns usuários, desses 3 gigantes do mundo dos celulares, tiveram que lidar com o fim de serviços aclamados e é a respeito disso que iremos falar agora.

1- Fim de uma era

O primeiro serviço e o mais preocupante entre eles é que o WhatsApp parou de rodar em muitos aparelhos da Samsung neste ano de 2024.

De acordo com o portal Oficina da Net, os modelos que irão parar de rodar o mensageiro são:

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


  1. Samsung Galaxy Ace 2
  2. Samsung Galaxy Core
  3. Mini Samsung Galaxy S3
  4. Samsung Galaxy Trend II
  5. Samsung Galaxy Trend Lite
  6. Samsung Galaxy XCover 2

A paralização do serviço foi concluída ainda em janeiro de 2024.

Veja também

Essa medida, apesar de desesperadora, foi esclarecida pelo WhatsApp, que verifica nos softwares mais antigos do Android e iOS (iPhone) os que possuem menor número de usuários.

Após essa avaliação, o aplicativo pode cessar o recebimento de atualizações de segurança, o que representa uma preocupação para o usuário, uma vez que a correção de falhas é um processo contínuo em qualquer aplicativo.

Isso porque os sistemas operacionais antigos não serão capazes de suportar as novas funcionalidades que o WhatsApp introduz.

Sendo assim, caso você tenha qualquer um desses 6 aparelhos da lista, e depende do WhatsApp, é bom trocar de aparelho IMEDIATAMENTE!

2- Acabou-se o que era doce

Falando nisso, a Claro, por sua vez, também divulgou recentemente que cortaria um serviço essencial envolvendo as redes sociais, o que causou um certo descontentamento por parte dos clientes.

De acordo com informação do portal Tecnoblog, obtidas com exclusividade por meio do vice-presidente de marketing da Claro, Marcio Carvalho, os novos planos controle marcam o fim do acesso “ilimitado” a redes sociais, como Instagram, Tik Tok, etc.

Vale ressaltar que com isso, novos planos adicionados ao portfólio terão duas franquias: uma principal para navegação geral e outra secundária dedicada a redes sociais.

O plano de 25 GB, custando R$ 59,90/mês, se divide em 20 GB para navegação e 5 GB para redes sociais.

Porém, atuais clientes do Claro Controle não serão obrigados a migrar para o plano mencionado. Inclusive eles poderão permanecer com as características dos acessos já contratados, com alguns apps ilimitados.

O vice-presidente de marketing da Claro, Marcio Carvalho, menciona que a revisão das franquias visa adequar os planos ao crescimento do consumo de vídeo, sem confirmar se o futuro da operadora excluirá completamente as ofertas de zero rating.

Porém vale destacar que, apesar das redes sociais sofrerem essa perda, o WhatsApp permanecerá sendo ilimitado, com serviços de chamadas, mensagens e vídeo.

Veja abaixo como ficaram os novos planos:

Novos planos controles da Claro com acesso limitado às redes sociais (Foto Reprodução/Tecnoblog)
Novos planos controles da Claro com acesso limitado às redes sociais (Foto Reprodução/Tecnoblog)

3- Qual serviço da SAMSUNG parou de ser oferecido?

Em agosto do ano de 2020, a Samsung anunciou oficialmente que o serviço Samsung Cloud, aonde usuários faziam uma espécie de serviço de backup de arquivos e fotos, seria descontinuado.

De acordo com o portal TechTudo, em novembro de 2021, a empresa anunciou as datas definitivas de extinção os usuários a fazer a limpa e liberar os servidores da Samsung.

Os usuários do serviço receberam um prazo, que foi até o dia 30 de novembro de 2021, para baixar os dados armazenados na plataforma.

Na ocasião, a empresa encerrou suporte ao download de dados e passou a desaconselhar o uso dos recursos que estavam chegando ao fim, como a sincronização da galeria.

O movimento da Samsung fez total sentido, afinal entrou em conformidade com sua atual estratégia de evitar sua presença no mercado de softwares.

Para as receitas da empresa não era mais viável participar desse mercado, por isso ela vinha otimizando custos desativando serviços que causam déficit no seu caixa, ou com os que obtinham pouco retorno.

Vale lembrar, que atualmente é possível  contar com o backup automático de fotos e vídeos do Google Fotos, disponível em todo sistema Android.

 

 

 

 

 

🚨 Irmã expõe faturamento de Davi + Fiuk assume relação gay + Silvio Santos divide herança e valores chocam         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.